upgrade em seu estádio - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná vê na Copa 2014 chance de dar upgrade em seu estádio

Durival Britto será modernizado para receber jogos do Atlético, enquanto a Arena da Baixada estiver em reformas para o Mundial

iG São Paulo |

Não é apenas o Atlético Paranaense que irá ganhar reformas em seu estádio por causa da Copa do Mundo de 2014. O Paraná Clube também vê no Mundial a chance de modernizar o Durival Britto. Além de cotada para ser o campo de apoio da subsede Curitiba ¿ local onde as seleções que atuarem na cidade poderão treinar -, a Vila Capanema vai sediar ainda as partidas do Atlético enquanto a Arena da Baixada estiver fechada para as reformas exigidas pela Fifa. A data para que isso ocorra é junho de 2011.

Por isso, nos próximos seis meses, o Durival Britto será preparado para receber os jogos do Paraná e do Atlético a partir do segundo semestre do ano que vem. O investimento vai girar em torno de R$ 8 milhões. A verba sairá do montante de recursos já viabilizados para a adequação da Arena da Baixada (cerca de R$ 150 milhões). Significa que o Paraná verá seu estádio reformado a custo zero para os cofres do clube. As obras prevêem troca de gramado, colocação de cadeiras em todos os setores e cobertura de algumas áreas.

O objetivo é propiciar condições para que o Durival Britto possa receber os quase 20 mil sócios que o Atlético tem, no período em que a Arena estiver desativada ¿ entre junho de 2011 e dezembro de 2012. Segundo o presidente do Paraná, Aquilino Romani, a reforma poderá vir a ser a redenção do clube. É a oportunidade de termos um estádio com conforto, que estimule para expandir nosso plano de sócios-torcedores, prevê. Atualmente, o Paraná conta com três mil associados, mas quase metade encontra-se inadimplente.

Para que o plano do Paraná dê certo, ele ainda depende de alguns trâmites burocráticos. Entre eles, a contrapartida financeira que o governo estadual promete dar para impulsionar a Copa 2014 em Curitiba. A liberação destes recursos depende de aprovação da Assembleia Legislativa. O projeto deve ser votado até fevereiro. Se passar, já há um acordo de que, enquanto a Vila Capanema estiver passando por reformas, o Paraná poderá usar a Arena da Baixada para seus jogos no estadual, na Copa do Brasil e na largada da Série B 2011. Depois de junho, os papéis se invertem, e quem passa a acumular jogos dos dois clubes é o Durival Britto.

Leia tudo sobre: paranásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG