Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná terá quatro para tentar fim do jejum na Copa do Brasil

Estado é o único da região Sul que ainda não venceu o torneio. Em 2011, Atlético-PR, Coritiba, Paraná e Iraty buscam a conquista inédita

Altair Santos, iG Curitiba |

O futebol paranaense vai com quatro participantes para a Copa do Brasil 2011. Atlético, Coritiba, Paraná Clube e Iraty tentarão a façanha de dar o primeiro título do torneio ao Estado. Nenhum deles é novato na competição. Pelo contrário, o Coritiba vai para sua 18ª participação; o Atlético para a 16ª; o Paraná para a 15ª; e o Iraty para a quarta.

Até hoje, quem chegou mais longe foi o Coritiba, que esteve nas semifinais de 1991, 2001 e 2009. Já Atlético-PR e Paraná alcançaram no máximo as quartas-de-final. Dos clubes do interior, quem obteve o melhor desempenho foi o Londrina, que na Copa do Brasil de 1993 foi o sétimo colocado.

Dos estados da região sul, o Paraná é o único sem títulos. O Rio Grande do Sul tem cinco conquistas - quatro com o Grêmio e uma com o Internacional ¿ e Santa Catarina uma, com o Criciúma.  Por isso, principalmente a dupla Atle-Tiba afirma que vai priorizar a Copa do Brasil no primeiro semestre. Queremos dar uma boa largada no estadual, para chegar bem na Copa do Brasil e disputar o título, afirma o técnico Sérgio Soares, do Atlético-PR. A Copa do Brasil é um torneio difícil, por ser mata-mata, mas a gente tem esse objetivo também, explica Marcelo Oliveira, do Coritiba.

Curiosamente, apesar de não ter nenhum título da Copa do Brasil, o Paraná é o segundo Estado que mais tem participantes no torneio, contando desde a primeira edição, em 1989, até a de 2010. São Paulo já teve 22 clubes na competição e os paranaenses já tiveram 16 representantes. Além de Atlético-PR, Coritiba, Paraná e Iraty, já participaram da Copa do Brasil as seguintes equipes: Londrina (cinco vezes),  Paranavaí (duas), União Bandeirante (duas), ADAP Galo Maringá (uma), Cianorte (uma), J.Malucelli (uma), Malutrom (uma), Corinthians Paranaense (uma), Prudentópolis (uma), Rio Branco (uma), Roma Apucarana (uma) e Pinheiros (uma).

Leia tudo sobre: atlético-prcopa do brasilcoritibafutebolparaná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG