Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná tenta repetir a arrancada de 2004

Há sete anos, time venceu os últimos cinco jogos no Torneio da Morte e evitou queda para a Segunda Divisão

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Essa não é a primeira vez que o torcedor do Paraná vê de perto o clube passar por uma situação delicada no Campeonato Paranaense. Em 2004, o time esteve bem perto do rebaixamento, mas conseguiu escapar com uma arrancada na reta final.

Porém, de forma diferente deste ano, naquela ocasião o Estadual contou com a participação de 16 clubes, divididos em dois grupos. O Paraná estava na chave A, com os rivais Atlético-PR e Coritiba. A dupla Atletiba avançou, mas o Tricolor ficou na parte de baixo da tabela, com uma campanha pífia.

A equipe da Vila Capanema disputou sete jogos na primeira fase e venceu apenas um. Coincidentemente contra o Rio Branco, um dos adversários na luta contra o rebaixamento neste ano.

Foram mais dois empates e quatro derrotas. O ataque paranista marcou apenas três gols, o pior da competição, e a defesa sofreu oito.

Com isso, o Paraná se juntou ao Prudentópolis, Maringá e Nacional para a disputa do Torneio da Morte, no qual as equipes jogaram entre si em turno e returno, com os dois melhores classificados permanecendo na Primeira Divisão.

Na estreia do time, mais apreensão com a derrota de 3 a 1 para o Nacional. Porém, cinco vitórias consecutivas nas demais rodadas salvaram o Paraná da degola. A equipe terminou em primeiro, com 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota, além de marcar 19 gols e sofrer dez. Na ocasião, Maringá e Prudentópolis acabaram rebaixados.

Agora, vale lembrar, não existe "segunda chance". A missão paranista é vencer os três últimos jogos para repetir o feito de 2004.
 

Leia tudo sobre: ParanáCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG