Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná tenta evitar vexame histórico

Se perder ou empatar contra o Paranavaí, clube estabelece o pior começo de temporada de sua história

Altair Santos, iG Curitiba |

O Paraná Clube

já igualou seu pior começo de temporada. No sábado, ao ser derrotado por 2 x 0 para o Cianorte, reviveu a campanha do estadual de 2004, quando também perdeu quatro jogos e empatou um. Nesta quarta-feira, caso haja um novo tropeço diante do Paranavaí, o vexame será histórico. A partida ocorre às 19h30, na Vila Capanema, e a equipe entrará em campo novamente modificada.

Na segunda-feira, o Paraná oficializou a dispensa dos zagueiros Onildo e Wellington, além do atacante Paulo Matos. Outros cinco dos 12 reforços trazidos no começo de janeiro devem ser mandados embora. Assim, o técnico Roberto Cavalo se viu obrigado a improvisar. O volante Borges passa a ocupar lugar na defesa, compondo o setor ao lado de Rafael Vaz.

Outro problema está na lateral-direita, onde o titular Paulo Henrique não deve atuar. O jogador sente dores musculares e o meio-campista Chimba treinou improvisado na posição. Com o deslocamento do jogador para a lateral, o meio-campo também muda. Marquinhos ganha vaga no setor. Diante da colcha de retalhos em que se transformou a equipe, Roberto Cavalo evita fazer prognósticos. “Cobrei deles espírito de luta”, disse

Na avaliação do técnico, o momento agora é de tentar organizar uma equipe para o 2.º turno do estadual. Outra preocupação de Cavalo é com os números negativos de seu time. Além de ser o lanterna da competição, com apenas um ponto, o Paraná tem o pior ataque (3 gols marcados), a pior defesa (11 gols sofridos, junto com o Roma Apucarana) e é o time que mais perdeu (4 derrotas, junto com o Cascavel).

Por isso, ganhar do Paranavaí na noite desta quarta-feira é fundamental para o Paraná. Porém, o time do técnico Rogério Perrô promete surpresas. “Vamos encarar uma equipe em crise e precisamos jogar com inteligência. A intenção é buscar um bom resultado”, disse o treinador, que em 2008 já trabalhou no Paraná Clube. Ele dirigiu a equipe na Série B do Brasileiro, e venceu quatro, empatou dois e perdeu cinco.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X PARANAVAÍ

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 2 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Sandra Maria Dawies

PARANÁ: Luís Carlos; Chimba, Borges, Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Alan, Marquinhos e Taianan; Tito e Renato. Técnico: Roberto Cavalo.

PARANAVAÍ: Edinaldo; Jean, Jaime, Alison e Márcio; Edson, Roberto, Ferraz e Tatico; Edenílson e Pequi. Técnico: Rogério Perrô.

Leia tudo sobre: ParanáCampeonato Paranaense 2011Paranavaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG