Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná tem o desafio de fazer bonito fora de casa

Time tem 100% de aproveitamento atuando em casa, mas agora precisa somar pontos longe da Vila no Estadual

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Paraná começa nesta quinta-feira, contra o Cianorte, o desafio de somar pontos fora de casa para não correr riscos de voltar à zona do rebaixamento no Campeonato Estadual. Serão dois jogos longe de sua torcida e o objetivo é conquistar pelo menos uma vitória.

Desde a chegada do técnico Ricardo Pinto, a equipe conquistou quatro vitórias em cinco jogos. Ou seja, com o treinador, o aproveitamento é de 80% dos pontos. Em casa, foram três vitórias. Porém, pelas próprias contas de Ricardo, serão necessárias pelo menos mais três resultados positivos para o time se livrar do risco do rebaixamento.

“Temos que manter o que foi dito anteriormente. Precisávamos de sete vitórias. Foram quatro. A responsabilidade aumentou ainda mais”, alertou Ricardo.

Para o primeiro desafio fora de seus domínios, o técnico prevê dificuldades, já que terá um adversário bem estruturado em campo. “Nós vamos enfrentar uma das melhores, uma das mais organizadas equipes do campeonato”, disse.

Além do Cianorte, o Paraná volta a jogar fora no final de semana, contra o Paranavaí. Depois disso, volta para a Vila Capanema, mas tem o clássico contra o Atlético-PR. Restarão então, mais quatro rodadas – duas em casa e duas fora.

Por isso, o clube tem que manter o aproveitamento dos líderes para se manter na Primeira Divisão do Paranaense em 2012. “Apesar de ter conseguido as vitórias, o mais importante é manter os pés no chão. Ainda estamos na rabeira e isso incomoda”, finalizou Ricardo Pinto.
 

Leia tudo sobre: ParanáCampeonato Paranaense 2011cianorte

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG