Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná perde para o Grêmio Barueri e segue sem vencer paulistas

Resultado manteve a equipe paranista ameaçada pela zona de rebaixamento da série B do Brasileiro

Gazeta |

Com um gol marcado pelo volante Alê em cobrança de falta, o Grêmio Barueri derrotou o Paraná por 1 a 0 neste sábado, em Barueri, e ampliou o jejum de vitórias dos paranistas contra times paulistas neste Campeonato Brasileiro da Série B . Agora, em doze confrontos ante equipes do Estado, o time de Curitiba obteve quatro empates e oito derrotas na competição.

Leia também: Ponte esbarra em Jailson e não sai do zero contra o Americana

Sem vencer na Segundona há quatro jogos, o Paraná se manteve com 45 pontos e ainda corre risco de rebaixamento para a Série C do ano que vem. Já o Barueri, que não triunfava há três jogos, ultrapassou o rival deste sábado e alcançou os 47 pontos, já mais aliviado em relação à degola, com quatro rodadas para o término do torneio.

No primeiro tempo o time paulista foi superior e poderia ter aberto uma vantagem maior se tivesse sido eficiente nas finalizações. Na etapa final o panorama do jogo pouco se alterou, com o Paraná tendo apenas uma chance real de gol, em chute na trave de Dinélson. Já o time da casa seguiu pressionando a meta de Zé Carlos, mas não teve competência para ampliar o placar.

Confira a classificação atualizada da série B do Brasileirão

Na próxima rodada da Série B, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), os dois times vão atuar como visitantes. No Recife, o Grêmio Barueri enfrenta o Náutico, enquanto o Paraná vai a Natal para medir forças com o ABC.

O jogo

O Barueri começou melhor na partida e precisou de pouco tempo para abrir o placar. Aos 15 minutos, Léo Gamalho cruzou para a área, a bola desviou na marcação e tocou na trave paranista. Um minuto depois, em cobrança de falta pela esquerda, Alê surpreendeu o goleiro Zé Carlos e bateu direto para as redes, acertando o ângulo superior oposto da meta.

Mesmo com o gol, o time de Barueri seguiu mais perigoso no ataque e poderia ter ido aos vestiários com uma vantagem maior se tivesse sido mais eficiente nas finalizações. Em duas tentativas do atacante Marcelinho, revelado pelo Corinthians, a bola passou rente à trave de Zé Carlos.

Perdido em campo, o Paraná centrava suas esperanças nas cobranças de bola parada, mas não chegou a assustar o goleiro Juninho durante toda a primeira etapa. No segundo tempo a situação pouco se alterou, mas os visitantes criaram sua melhor oportunidade em chute de fora da área de Dinélson que parou no travessão.

Por sua vez, o Grêmio não se acomodou com a vantagem e seguiu insistindo na busca por ao menos mais um gol. Após entrar no lugar de Giovani Augusto, Zé Carlos bateu forte de fora da área e obrigou o seu xará a fazer uma difícil defesa. Pouco depois, Léo Gamalho desperdiçou a última chance para o time da casa marcar o segundo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP 1 x 0 PARANÁ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 05 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Manoel N. Lopo Garrido
Assistentes: Jose C. Oliveira dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Guto e Ademir Sopa (Grêmio-SP); Marquinho, Silvio e Serginho (Paraná)

Gol:
GRÊMIO-SP:
Alê, aos 16 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO-SP: Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz (Diego Giaretta), Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Ademir Sopa e Giovani Augusto (Zé Carlos); Marcelinho e Léo Gamalho (Magrão)
Técnico: René Simões

PARANÁ: Zé Carlos; Flavio Boaventura (Dinélson), Edson Rocha (Serginho) e Brinner; Marquinho, Silvio, Itaqui, Douglas Packer (Cambará) e Lima; Marinho e Hernane
Técnico: Guilherme Macuglia

Leia tudo sobre: barueriparanásérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG