Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná joga pela recuperação contra o ABC, em Curitiba

Time precisa da vitória para se manter no G4 e convoca torcida para partida deste sábado, na Vila Capanema

Leonardo Fagundes, iG Curitiba* |

Gazeta Press
Roberto Fonseca anda preocupado com a sequência negativa do Paraná
Vencer ou vencer. É assim que o Paraná Clube encara a partida contra o ABC-RN neste sábado, às 21h, na Vila Capanema. Sem conquistar uma vitória há três jogos, só um resultado positivo mantém o time paranaense entre os quatro primeiro colocados da Série B.

O Paraná é o atual quarto colocado, com 24 pontos, apenas um pontinho a frente de Sport, Criciúma e do próprio ABC, adversário deste sábado. Além disso, o jogo encerra a 16ª rodada no sábado, portanto, o time tricolor já saberá os resultados dos concorrentes diretos.

Entre para a Torcida Virtual do Paraná ou do ABC e convide seus amigos

"Este momento é um divisor de águas. Esta é uma partida decisiva e assim estou passando para os jogadores, já que a maioria das equipes que fazem a virada de turno no G4 dificilmente deixam escapar (a vaga à primeira divisão)", avalia o técnico Roberto Fonseca.

"É uma decisão para nós. São dois times brigando diretamente pela vaga e a gente espera que nossa torcida possa comparecer para apoiar. Nenhum time mantém o mesmo índice do começo ao fim. Veja o Corinthians na Série A, por exemplo. Nós esperamos retomar a mesma pegada anterior", acrescentou o treinador.

Os jogadores também entendem que não podem mais errar e que um deslize agora pode custar caro para a sequência do time na competição.

"A gente já errou o que tinha para errar. Não temos mais gordura para queimar e não podemos ficar contanto com a sorte. Temos que fazer o nosso dever e vencer no sábado", disse o lateral-direito Lisa.

Futura Press
Cascata é uma das armas do ABC
Para o jogo, o técnico Roberto Fonseca teve um desfalque de última hora. O zagueiro Cris foi suspenso nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois jogos pela expulsão na derrota para a Ponte Preta e não enfrenta o ABC.

Já o zagueiro Luciano Castán também foi julgado pelo STJD, mas absolvido. Com isso, ele formará dupla de zaga com Brinner diante do time potiguar.

Pelo ABC, a ordem também é pontuar, especialmente diante de um adversário direto na luta pelas primeiras colocações. O treinador Leandro Campos terá o retorno do atacante Leandrão, que treinou normalmente durante a semana, mostrando estar recuperado de lesão. Em compensação, o zagueiro Irineu e, com dores na panturrilha, e atacante Geílson, devem ficar de fora do confronto.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x ABC

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 13/8, nesse sábado
Hora:21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Wágner de Almeida (RJ) e Wendel de Paiva (MG)

Paraná Clube: Zé Carlos; Lisa, Brinner, Luciano Castan e Lima; Junior Urso, Everton Garroni, Cambará e Wellington (Douglas Packer); Jefferson Maranhão (Hernane)e Ricardinho.
Técnico: Roberto Fonseca

ABC: Welligton; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Bileu, Ricardo Oliveira, Makelelê e Cascata, Leandrão e Malaquias
Técnico: Leandro Campos

*Com a Gazeta Esportiva
 

Leia tudo sobre: ParanáABC-RNSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG