Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná já apela à 'raça' para fugir do rebaixamento

Time precisa de três vitórias, além de tropeços dos rivais diretos, para evitar rebaixamento no Paranaense

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Não dá para escapar do velho clichê do futebol: raça, determinação e superação. É assim que o Paraná vai buscar fôlego para evitar o rebaixamento no Campeonato Paranaense.

Com 16 pontos na classificação geral, cinco atrás de Rio Branco e Paranavaí, o time vai percebendo que a queda é mesmo uma realidade que insiste em se aproximar.

Mesmo assim, o técnico Ricardo Pinto prega otimismo máximo nas últimas três rodadas. “É a hora de darmos as mãos. Em momento algum o grupo deixou de acreditar. Estamos com a cabeça erguida. Não vamos esmorecer. A Segunda Divisão não é o lugar do Paraná”, destacou o treinador.

O Paraná tem pela frente dois jogos em casa e mais um fora. São três jogos para definir o futuro do time no futebol paranaense. Iraty, Arapongas e Cascavel são as pedras no caminho tricolor.

Porém, além de vencer seus jogos, o Paraná precisa de tropeços de Rio Branco e Paranavaí para recuperar os pontos e terminar a competição fora da zona do rebaixamento. "Não podemos voltar atrás. Tem muita gente no grupo querendo, buscando a recuperação. Temos de esquecer tudo isso e vencer os jogos que restam", analisou o técnico.

Agora, o treinador terá a semana toda para trabalhar e armar a equipe para o jogo de domingo, contra o Iraty. Ricardo terá os retornos dos volantes Anderson, Luiz Camargo e Diego. O primeiro foi liberado pelo departamento médico, enquanto os outros dois voltam de suspensão automática.
 

Leia tudo sobre: ParanáCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG