bipolar para compensar falta de recursos - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná investe em time bipolar para compensar falta de recursos

Revelações sub-20 deverão ser mescladas com jogadores em fim de carreira para que clube consiga formar o elenco que disputará a temporada 2011

Altair Santos, iG Curitiba |

O Paraná Clube tende a formar um time bipolar para a temporada 2011: metade do elenco composta por revelações sub-20 e a outra metade por veteranos em fim de carreira. Essa é a solução visualizada pela diretoria, que não tem recursos para competir no mercado e disputar jogadores de empresários, que exijam luvas e contratos com multas rescisórias.
 
Segundo o diretor de futebol Guto de Melo, o futebol brasileiro vive uma bolha da qual o Paraná não vai participar. Estamos fora da realidade financeira de outros setores do país, reclama o dirigente, que promete um time competitivo à torcida, mas barato. Por isso, para se reforçar, o Paraná corre atrás de jogadores que sejam donos de seus próprios direitos e não vinculados a empresários. Esse negócio de empresário acabou aqui no Paraná, desabafa Melo.

Jogadores como o zagueiro Rogério Correa, campeão brasileiro pelo Atlético-PR, em 2001, e que hoje está com 31 anos, além do lateral-direito Luisinho Netto, 36 anos, e do volante Paulo Miranda, 36 anos, estão na lista de reforços do Paraná. Estou sem clube, correndo no Barigui (principal parque de Curitiba) e claro que jogar no Paraná é um projeto que me agrada, disse Luisinho Netto, que no primeiro semestre de 2010 trabalhou com o técnico Roberto Cavalo no Mixto, do Mato Grosso.

Outro veterano que faz parte dos planos do Paraná é o goleiro Flávio, que nesta sexta-feira completa 40 anos. O jogador ajudou o América-MG a subir para a série A do Brasileiro e negocia a renovação com a equipe de Minas. Caso não acerte, poderá voltar ao Paraná, o qual defendeu entre 2003 e 2007.

Leia tudo sobre: futebolparaná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG