Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná fechou temporada 2010 atingindo a marca de 2.000 gols

Rodrigo Pimpão, que se despediu do clube criticando os atrasos salariais, foi o autor do feito. Gol histórico ocorreu na derrota por 4 x 2 para o Figueirense

Altair Santos, iG Curitiba |

O Paraná fechou a temporada 2010 com dois mil gols marcados ao longo de seus quase 21 anos de fundação ¿ o clube aniversaria dia 19 de dezembro. O gol 2.000 foi marcado na última rodada da Série B, dia 27 de novembro, quando a equipe foi derrotada por 4 x 2 pelo Figueirense. O autor foi Rodrigo Pimpão, que, ao lado de Anderson Aquino, tornou-se o artilheiro do time na competição ¿ ambos marcaram 6 gols.
 
No mesmo jogo, o meio-campista Fernando Gabriel marcou o gol 2.001, segundo o grupo de pesquisa do clube ¿ o Memorial  Paranista. Esses gols foram feitos em 1.350 jogos, onde o Paraná obteve 593 vitórias, 346 empates e 411 derrotas. Nestas partidas, o clube sofreu 1.540 gols.  Os números englobam participações em competições oficiais, torneios e amistosos em que o Paraná atuou com jogadores profissionais.

Dos 2.001 gols marcados pelo Paraná, 1.002 foram em cima de equipes paranaenses. Neste período, o maior freguês do clube é o Cascavel, que em 22 confrontos sofreu 17 derrotas e empatou cinco. Já o maior carrasco é o extinto J. Malucelli ¿ hoje Corinthians Paranaense -, de quem o clube nunca ganhou. Foram duas derrotas e quatro empates. Saulo de Freitas, atualmente técnico do Rio Branco (PR) é o maior artilheiro do clube: 106 gols.

Surpreendido ao saber que marcou o gol 2.000, o atacante Rodrigo Pimpão avalia que seu período no Paraná já passou. Fui revelado no clube e depois vendido ao Vasco. Voltei, por que achava que precisa dar minha contribuição para ajudar o Paraná. Fico feliz em saber desta marca, mas agora quero me concentrar no Vasco, diz o jogador, que saiu criticando os constantes atrasos salariais no Paraná. Foi conturbado, por que as promessas não foram cumpridas, reclamou.

Leia tudo sobre: futebolparaná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG