Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná faz lição de casa e acende sinal de alerta no ASA-AL

Clube alagoano está em 13º na tabela e está se aproximando da zona de rebaixamento para a série C

Gazeta |

Gazeta Press
Giancarlo comemora gol do Paraná diante do ASA

Com chances mínimas de acesso, o Paraná fez o dever de casa nesta sexta-feira, venceu o ASA-AL por 3 a 1 na Vila Capanema e afastou um pouco mais o fantasma do rebaixamento. Já a equipe nordestina, que perdeu pela segunda vez seguida, viu a distância para a zona do rebaixamento diminuir para dois pontos e fica em estado de alerta. Giancarlo (duas vezes) e Gleidson marcaram para os tricolores, enquanto Reinaldo Alagoano anotou para os alvinegros.

A vitória colocou o time de Curitiba provisoriamente na décima colocação, com 40 pontos. Já o ASA-AL, que está no 13º posto, tem três a menos.

Na próxima rodada, a 30ª da Série B, o Paraná jogará fora de casa contra o Vila Nova. Os alagoanos vão encarar o São Caetano como mandantes. Os jogos serão no sábado que vem.

 

O jogo - O empate com o lanterna Duque de Caxias teve consequências drásticas no Paraná. Além da "lei do silêncio" adotada pelos atletas durante a última semana, o técnico Guilherme Macuglia fez quatro alterações na equipe, que passou a atuar com três zagueiros e teve Gleidson no lugar de Henrique no meio-campo.

A postura da equipe no início da partida também foi diferente. Tanto que Giancarlo aproveitou falta cobrada por Ricardinho e cabeceou para as redes logo aos nove minutos de bola rolando.

Em desvantagem, o ASA-AL partiu para o ataque. Aos 18 minutos, o goleiro Zé Carlos teve trabalho para evitar o empate após chute de Gustavo. Mas o Paraná se mostrava superior, principalmente em função da boa jornada de Giancarlo. Aos 22 e aos 25 minutos, o atacante parou em defesas do goleiro Gilson.

No segundo tempo, porém, os visitantes começaram pressionando e logo conseguiram empatar. Aos seis minutos, Reinaldo Alagoano recebeu na área e contou com falha de Zé Carlos para marcar a favor do ASA. Mas não houve tempo para alegria: dois minutos depois, Giancarlo aproveitou bola alçada da esquerda e marcou mais um, novamente usando a cabeça.

O Tricolor levantou os poucos torcedores que foram ao estádio em alguns momentos, mas a reta final da partida foi sofrida. Aos 28 minutos, na melhor chance do time nordestino, Zé Carlos fez ótima defesa após cabeçada de Gustavo. Mesmo melhor durante boa parte do segundo tempo, no entanto, o ASA não conseguiu empatar e ainda levou o terceiro nos acréscimos, quando Gleidson invadiu a área sozinho e bateu na saída de Gilson.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 3 x 1 ASA-AL

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 07 de outubro de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques e Luiz F. Irineu da Silva.
Cartões Amarelos: Brinner e Giancarlo (Paraná); Fábio Neves, Jorginho e Chiquinho Baiano (ASA)

Gols:
PARANÁ: Giancarlo, aos nove minutos do primeiro tempo e aos oito do segundo; Gleidson, aos 47 minutos do segundo tempo.
ASA-AL: Reinaldo Alagoano, aos seis minutos do segundo tempo

PARANÁ: Zé Carlos; Flavio Boaventura (Dionísio), Cris e Brinner; Marquinho, Lima, Silvio (Maykon Freitas), Itaqui e Gleidson; Giancarlo e Ricardinho (Igor)
Técnico: Guilherme Macuglia

ASA-AL: Gilson; Leandro Cardoso (Fábio Neves), Toninho e Fábio; Gilberto Matuto, Jorginho (Reinaldo Alagoano), Cal, Raul e Chiquinho Baiano; Gustavo (Vitinha) e Alexssandro
Técnico: Vica

Leia tudo sobre: série b 2011paranáasa-al

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG