Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná enfrenta o ACP de olho no Rio Branco

Confronto de domingo colocará frente a frente equipes que têm lutado para se manter fora da zona da degola

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Paraná Clube entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o ACP, em Paranavaí, com o pensamento de vencer e de olho no jogo entre Rio Branco e Cianorte, que acontece em Paranaguá.

Com dez pontos no returno do Estadual o Paraná soma 15 na classificação geral, contra 14 do time litorâneo. Porém, o Rio Branco tem uma partida a menos no segundo turno e as duas equipes disputam ponto a ponto para ver quem se mantém fora da zona do rebaixamento.

Os números dos dois times melhoraram no returno, principalmente do Paraná. No primeiro turno, com apenas cinco pontos, o Tricolor teve pífios 15% de aproveitamento, contra 27% do Rio Branco. Agora, porém, o Paraná tem 66% contra 41 do rival.

Se mantiver o aproveitamento nas últimas seis rodadas, o clube da capital somaria entre 11 e 12 pontos, chegando aos 26 ou 27 pontos do total. Já o time de Paranaguá, com 41% somaria somente sete ou oito, terminando o campeonato com 21 ou 22 pontos e portanto rebaixado.

Para por em prática a teoria e conseguir se manter na primeira divisão, o Paraná terá mudanças para o jogo de domingo. Na zaga, Rafael Vaz jogará no lugar de Rodrigo Defendi, suspenso, assim como Leandro estreia no lugar de Luciano Castán. No meio, Maycon Freitas ocupa a vaga de Luiz Camargo, outro desfalque por suspensão no time.

PARANAVAÍ X PARANÁ CLUBE

Local: Waldemiro Wagner, em Paranavaí

Horário: 16h

Árbitro: Leandro Júnior Hermes

Assistentes: Roberto Braatz e Maurício José Braga

Paranavaí: Paulo Roberto; Jean, Everton, Alison e Márcio; Edson (Rafinha), Roberto, Davi e Douglas; Ferraz e Tatico (Rafael Santos). Técnico: Rogério Perrô

Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Leandro Silva, Rafael Vaz e Henrique; Anderson, Maycon Freitas, Lima e Diego; Kelvin e Léo. Técnico: Ricardo Pinto

Leia tudo sobre: campeonato paranaense 2011paraná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG