Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná enfrenta Cascavel com esperança no tapetão

Time aguarda julgamento do Rio Branco no TJD para tentar se salvar da queda para a segundona estadual

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Paraná Clube entra em campo neste sábado para enfrentar o Cascavel com pensamento na próxima terça-feira. É nesse dia que será realizado o julgamento do Rio Branco sobre a escalação de um jogador irregular, que poderá salvar o time tricolor do rebaixamento para a Segunda Divisão estadual.

Por enquanto, o jogo contra o Cascavel, no interior do estado, neste sábado, às 18h30,  tem ar de despedida melancólica, uma vez que, além do Paraná, o time do este também já está rebaixado. “A gente tem que fazer nosso trabalho, independentemente da nossa situação. Temos que ir para Cascavel e sair de lá com a vitória. A gente lamenta nossa situação e sabe que é complicado para a carreira de um atleta o descenso. Mas no ano que vem quem estiver aqui vai colocar o Paraná onde ele merece”, declarou o volante Luiz Camargo.

No entanto, o clube de Curitiba espera reverter a situação caso o Rio Branco, de Paranaguá, seja punido com a perda de pontos no TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, pela escalação de um jogador irregular. No primeiro julgamento, a equipe de Paranaguá recebeu apenas uma multa no valor de R$ 27,5 mil. No entanto, há expectativa de que em novo julgamento o clube receba uma punição maior e perca pontos, o que vai acabar alterando a classificação do campeonato.

Trata-se da única motivação paranista para a partida deste sábado.

A novidade na equipe é o retorno do meia-atacante Kelvin após defender a seleção brasileira sub 18, campeã da Copa do Mediterrâneo, na Europa.  O jovem jogador faz sua despedida do clube, pois já está negociado com o Porto, de Portugal.

O jogo também pode marcar a despedida do técnico Ricardo Pinto. Depois do pedido de afastamento do presidente Aquilino Romani e a posse interina de Aramis Tissot, a situação do treinador está indefinida.

FICHA TÉCNICA - CASCAVEL X PARANÁ
Local: Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data: 30/4, nesse sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Celso Galvan e Everson de Souza

Cascavel:
Nivaldo; Gustavo, Fernando, Leo e Bruno; Barbosa, Filipe, Diego Corbari e Carlos Lima, Jean Carlo e Iarlei (Jean).
Técnico: Joel Costa

Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Douglas Packer e Diego; Léo e Kelvin.
Técnico: Ricardo Pinto
 

Leia tudo sobre: ParanáCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG