Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná encara vice-líder e uma triste estatística pelo Estadual

Se vier a perder neste sábado, para o Cianorte, clube iguala seu pior início de temporada no Paranaense

Altair Santos, iG Curitiba |

O Paraná Clube pisa o gramado da Vila Capanema, neste sábado, às 17h, com o objetivo de escapar de uma triste estatística. Caso venha a perder para o Cianorte, igualará seu pior início de temporada, que foi em 2004. Naquele ano, quando chegou a disputar um “torneio da morte” para não ser rebaixado à Segunda Divisão estadual, o clube perdeu quatro jogos e empatou um em cinco rodadas.

Neste ano, o Paraná acumula um empate e três derrotas. Para piorar, vai encarar a melhor equipe do interior neste início de campeonato. O Cianorte é o vice-líder, com 9 pontos, e tem um histórico de complicar a equipe da capital. Em 7 duelos pelo estadual, houve uma vitória para cada lado e cinco empates. Pior: o melhor resultado do Cianorte contra o Paraná ocorreu na Vila Capanema. Foi no estádio do Paraná que o time do interior obteve sua única vitória - 1 x 0, em 2005.

Se não bastassem os números, a situação atual preocupa o técnico Roberto Cavalo. Por isso, no treinamento desta sexta-feira, o treinador decidiu mexer na estrutura tática da equipe. Em vez de encarar o Cianorte no 4-4-2, o Paraná jogará no 3-6-1. Cavalo justificou a mudança dizendo que precisa reforçar o setor mais vulnerável do time: a defesa. “A hora de acertar o time é agora, pois faremos quatro jogos em Curitiba, três na Vila e um contra o Atlético, na Arena, e precisamos somar pontos para ainda termos chances no 1.º turno”, diz o treinador.

No time vão ocorrer duas estreias. O zagueiro Wellington e o volante Borges fazem a primeira participação no time. Além disso, a equipe terá o retorno do meio-campista Taianan, que por causa de dores musculares foi poupado na derrota do meio de semana, por 3 x 1 para o Roma Apucarana. Outra novidade será a presença do atacante recém-contratado Renato, que fica no banco de reservas.

Ninguém da diretoria quer comentar o momento atual do Paraná, mas especula-se que o técnico Roberto Cavalo pode ficar ameaçado no cargo em caso de uma nova derrota neste sábado. Ao contrário do treinador do time da capital, Ronaldo Bagé está dando até autógrafos em Cianorte. O técnico preferiu manter o time que no meio de semana venceu o Paranavaí por 1 x 0 e elogia o elenco. “O elenco está muito focado e sabe o que quer”, afirma.


FICHA TÉCNICA - PARANÁ CLUBE X CIANORTE

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 29 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza

PARANÁ: Luís Carlos; Wellington, Onildo e Rafael Vaz; Paulo Henrique, Javier Mendez, Alan, Borges, Taianan e Henrique; Tito. Técnico: Roberto Cavalo

CIANORTE: Marcelo; Elvis, Brinner, Valdir e Alexandre; Amaral, Jovane, Geandro e Giancarlo; Thiago Santos e Deivis. Técnico: Ronaldo Bagé

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG