Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná empata e cai para a Segunda Divisão do Estadual

Time precisava vencer para seguir com chances de ficar na elite. É o pior momento do clube, fundado em 1989

Gazeta |

Em seu pior momento dos 21 anos de existência, o Paraná empatou por 2 a 2 com o Arapongas, neste sábado, na Vila Capanema, e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência.

Após sofrer um gol logo aos oito minutos, o time da casa chegou a virar o placar no primeiro tempo, mas sofreu o golpe decisivo em suas pretensões aos 38 minutos da etapa final, quando George empatou para o Arapongas.

Depois do jogo, a torcida ameaçou invadir gramado e vestiário da Vila Capanema, mas foi contida pela Polícia Militar. Sob pressão para renunciar ao cargo, o presidente do clube, Aquilino Romani, disse que assumiu precisando lidar com dívidas e que sofre com a falta de recursos.

Com o resultado, o Tricolor paranaense chegou aos 20 pontos, somando os dois turnos do Estadual, e se juntou ao Cascavel como o outro clube rebaixado no Campeonato Estadual, já que não pode mais alcançar os concorrentes na última rodada do segundo turno.

Neste domingo, por outro lado, o clássico Atlético-PR x Coritiba, na Arena, pode decidir o título. Se empatar, o time alviverde será bicampeão por antecipação.

Gazeta Press
Léo fica caído na partida que rebaixou o Paraná

O jogo
O Arapongas desanimou a torcida paranista ao abrir o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Luciano avançou e cruzou na cabeça de Wellington, que escorou com tranquilidade para o fundo das redes, aproveitando desatenção da zaga do Paraná.

Para se recuperar no placar o time da casa contou com uma ajuda do árbitro Heber Roberto Lopes, que assinalou pênalti após uma falta fora da área em Léo. Na cobrança, o atacante bateu rasteiro no canto esquerdo e igualou o placar.

Apesar do empate, o Arapongas seguiu melhor na partida e teve um pênalti marcado a seu favor aos 31 minutos, quando Luiz Camargo derrubou Luciano na área. Na cobrança, porém, Thiago Rodrigues caiu muito bem no canto direito e evitou o tento dos visitantes. Na sequência, o arqueiro paranista fez mais uma grande defesa, desta vez em finalização de Wellington.

Pressionado, o Paraná chegou à virada na raça. Em roubada de bola de Paulo Henrique, Diego foi lançado e cruzou para Léo que, de primeira, finalizou no canto esquerdo do gol do Arapongas para colocar os paranistas pela primeira vez à frente no placar.

No segundo tempo, com o passar do tempo, a tensão tomou conta da Vila Capanema. Sem conseguir definir a vitória, o Paraná dava muito espaço para o Arapongas armar as suas jogadas. Após desperdiçar chance com Diego, o time da casa levou o castigo aos 38 minutos da etapa final, quando George conseguiu furar o bloqueio paranista e empatou o jogo.

Sem ter nada a perder, já que estava sendo rebaixado, o Paraná se lançou ao ataque em busca do gol salvador. No entanto, o desorganizado time não chegou a assustar a meta do Arapongas e teve que amargar a queda para a segunda divisão estadual.

Futura Press
Torcedora chora o rebaixamento do time

Leia tudo sobre: ParanáCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG