Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná empata com o Cianorte e ainda ronda a zona de rebaixamento

Depois do 1 a 1 fora, time ainda busca as três vitórias calculadas pela comissão técnica para se salvar

Gazeta |

Em partida que teve de falta de luz a expulsão, o Paraná Clube conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 do Cianorte, no Estádio Olímpico Albino Turbay, depois de sair atrás no placar. Com o resultado, o time paranista consegue se manter fora da zona de rebaixamento da classificação geral do Campeonato Paranaense, ainda buscando as três vitórias calculadas pela comissão técnica para se salvar.

O time da casa abriu o placar aos dois minutos da segunda etapa, com Giancarlo, que teve total liberdade na área para subir e tocar de cabeça para o fundo das redes. Após uma paralisação de 23 minutos por falta de luz, o Tricolor empatou, aos 49 minutos, em cobrança de falta de Lima, que desviou no caminho antes de entrar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Paranavaí, no noroeste do Estado, domingo, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner. Já o Cianorte terá peça frente, no mesmo dia, o Rio Branco, em partida marcada para o Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

O jogo
Sem nunca ter vencido o adversário e sua casa, o Paraná tentou pressionar desde o apito inicial. Aos seis minutos, a primeira grande chance, com Léo, que recebe cruzamento de Henrique e cabeceou ela linha de fundo. Aos oito minutos a jogada foi de Diego, que abriu espaço e arrematou para fora. O gol paranista não saia. Aos 11 minutos, Kelvin gingou para cima da defesa, mas bateu errado.

A partida era bem disputada, com as equipes abertas. Aos 17 minutos, ótimo lançamento para Giancarlo que, livre, na área, conseguiu furar e perder a chance. Aos 21 minutos, Serginho cobrou falta da entrada da área e carimbou a trave. Era o Leão do vale no ataque. Na resposta, três minutos depois, Diego chutou no cantinho e Marcelo foi buscar.

A equipe da casa cresceu na partida e passou a levar mais perigo no ataque. Aos 28 minutos, aproveitando vacilo da defesa paransita, Thiago Santos mandou uma bomba, à direita da meta. Aos 31 minutos, mais um gol feito perdido pelo Cianorte, com Giancarlo que, com liberdade, afastou da área ao invés de marcar. As 40 minutos, Geandro, de cabeça, desviou escanteio raspando a trave.

Na segunda etapa, o Leão do Vale precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com Giancarlo, que subiu com liberdade na área para desviar de cabeça para o fundo das redes. Aos cinco minutos, Deivis arriscou o chute e isolou a bola. O gol desarticulou de vez o Tricolor da Vila, que estava perdido em campo. Aos 14 minutos, Deivis cobrou escanteio fechado e o goleiro estava atento para defender.

Num lance isolado o Paraná quase chegou ao empate aos 15 minutos, com Diego, que recebeu passe açucarado de Kelvin e bateu em cima do goleiro Marcelo. O técnico Ricardo Pinto apostou na entrada do meia Ricardinho, o rei do drible, que reestreava com a camisa paranista. Assim como o time da capital, a energia elétrica do estádio também sofreu um apagão, com uma das torres de iluminação desligada, parando o jogo.

Depois de 23 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar. E a luz também acendeu o Tricolor, que chegou ao empate em cobrança de falta de Lima, desviou no caminho e morreu nas redes, aos 49 minutos. Aos 56 minutos, Luciano Castán fez falta violenta e foi expulso de campo. Os treinadores queimaram todas as alterações tentando uma arrancada final. Aos 69 minutos, Geandro fez cruzamento fechado e o goleiro paranista deixou a meta para interceptar.

FICHA TÉCNICA - CIANORTE 1 X 1 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: 24 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Márcio Lopes Guerra
Cartões amarelos: Thiago Santos, Ligger (Cianorte); Rodrigo Defendi, Luiz Camargo (Paraná)
Cartão vermelho: Luciano Castán (Paraná)

Gols: CIANORTE: Giancarlo, aos 02 minutos do segundo tempo. PARANÁ: Lima, aos 49 minutos do segundo tempo

CIANORTE: Marcelo; Valdir, Alexandre, Brinner e Jovane; Serginho (Marquinhos), Geandro, Rafael e Deivis (Ligger); Thiago Santos (Felipe) e Giancarlo. Técnico: Bagé

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique; Anderson, Luiz Camargo, Lima (Rafael Vaz) e Diego (Ricardinho); Kelvin (Maicon Leite) e Léo. Técnico: Ricardo Pinto

Leia tudo sobre: campeonato paranaense 2011paranácianortelimar.pinto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG