Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná e Portuguesa duelam embalados por triunfos na estreia

Times venceram na abertura da Série B e querem seguir em boa fase. Jogo será nesta terça-feira, às 21h

Leonardo Fagundes, iG Curitiba* |

Depois da boa estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, quando derrotou o Ituiutaba, por 2 a 1 , sábado, em Minas Gerais, o Paraná Clube volta a campo nesta terça-feira, na Vila Capanema. A equipe enfrenta a Portuguesa , que também venceu na primeira rodada. O jogo começa às 21h.

Para este jogo, o técnico Ricardo Pinto deve mexer no time, principalmente no meio e no ataque. Ele deve promover a entrada do volante Anderson no lugar de Leandro Oliveira.

O objetivo do treinador é dar mais mobilidade ao time, já que, mesmo vencendo no sábado, ele não gostou do rendimento dos atletas em campo. Além disso, ele quer mais pegada no meio campo para evitar ser surpreendido pelo rival, que aplicou uma goleada de 4 a 0 na estréia.

“Precisamos de marcação no meio, pois a Portuguesa tem um estilo de jogo parecido com o Coritiba”, analisou Ricardo Pinto.

A única dúvida do técnico é na lateral-direita, já que Lisa sentiu dores musculares, mas deve jogar. Caso contrário, Henrique seria improvisado no setor. O atacante Diego também está à disposição, mas deve ficar no banco de reservas.

"Mudou o espírito, mudou a filosofia, mudou o olhar. Jogar sem pressão é diferente, você está preocupado com a parte boa da tabela e isso faz muita diferença", disse Ricardo Pinto.

Do lado paulistano, apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Náutico , nada de empolgação. "Foi um bom resultado, mas não traduz o que foi o jogo. Temos que manter os pés no chão, pois ainda há muito para evoluir", disse o técnico Jorginho, que espera um jogo difícil em Curitiba. "Vamos encontrar uma situação ainda mais difícil, pela viagem e pelo desgaste físico".

O atacante Jael , que cumpriu suspensão na primeira rodada, fica à disposição, mas não está garantido no time titular. O jogador, que recentemente quase se transferiu para o Santos, pode começar na reserva, de acordo com Jorginho. "Quem estiver aqui tem que jogar pela Portuguesa e esquecer o seu umbigo", cobrou o comandante.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X PORTUGUESA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR
Data: 24 de maio de 2011, terça-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Schmidt
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti

PARANÁ: Zé Carlos; Lisa, Luciano Castán, Cris e Lima; Serginho, Wellington, Leandro Oliveira e Thiago Santos; Kelvin e Leo Técnico: Ricardo Pinto

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel (Henrique), Jaime, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique, Ananias e Marco Antônio; Luís Ricardo Técnico: Jorginho

* Com a Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: Paraná ClubeSérie B 2011Portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG