Tamanho do texto

A equipe carioca ainda não conseguiu vencer no campeonato, mas seu adversário ocupa a quarta colocação na tabela

O Duque de Caxias visita o Paraná neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, em um verdadeiro choque de opostos pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . Os paranistas, que vêm de derrota de 1 a 0 para o Vitória , aparecem com 14 pontos, ocupando o pelotão de frente. Já o representante da Baixada Fluminense, que na terça-feira empatou em casa e sem gols com o Náutico , segura a lanterna com apenas três pontos, sem sequer ter conseguido vencer na competição.

Com a chuva insistente que desabou sobre a capital paranaense nos últimos dias, o trabalho do técnico Roberto Fonseca, que terá que fazer algumas mudanças no time, foi prejudicado. Desta forma, a definição do time, pelo menos de forma oficial, ficará para momentos antes da partida. O lateral direito Lisa, o volante Junior Urso, o meia Welington e o zagueiro Amarildo estão entregues ao departamento médico, mas apenas o primeiro tem um quadro mais preocupante que pode deixá-lo de fora do jogo.

De qualquer forma algumas alternativas estão sendo estudadas, especialmente para compor o meio-campo. Se Júnior Urso ficar de fora, Luiz Camargo ou Cambará podem aparecer entre os titulares, modificando o posicionamento de Serginho. Na lateral a principal opção é Júlio César. A boa notícia é o retorno do atacante Jefferson Maranhão, que cumpriu suspensão automática.

O jogador aproveitou a folga forçada para aprimorar alguns fundamentos e garante que volta melhor do que saiu. "Ganhei força no arranque, velocidade. Foi boa, por um lado, essa parada. Fiz trabalhos físicos e, agora, é esperar o professor escalar a equipe", disse Maranhão, que agora só esperar contar em campo com apoio do torcedor. "Espero que façam o mesmo papel que tiveram contra o Icasa, ou seja, lotar e fazer um belo espetáculo", completou.

Apenas três empates em oito partidas, pior campanha dos 20 times da Série B. Essa é a atual fase do Duque de Caxias, que montou uma equipe com vários nomes conhecidos, mas ainda não encontrou liga.

A equipe vem de um 0 a 0 diante do Náutico e terá que buscar a reabilitação fora de casa. A tendência é de o time adotar uma postura mais defensiva, tentando surpreender o rival na base dos contra-ataques. Porém, a estratégia é mistério em um time que será mais uma vez dirigido pelo interino Caco Espinoza.

Para este jogo, o Duque de Caxias não poderá contar com o meia Tony, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Náutico. A tendência é que Abedi seja escolhido como o seu substituto.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 2 de julho de 2011 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC)

PARANÁ: Zé Carlos; Julio Cesar (Lisa), Cris, Amarildo e Lima; Junior Urso (Cambará), Everton Garroni, Serginho e Welington; Jefferson Maranhão e Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca

DUQUE DE CAXIAS: Thiago; Éverton Silva, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira, Abedi e Erick Flores; André Luis e Somália
Técnico: Caco Espinoza