Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná e Criciúma ficam em um frustrante empate sem gols

Resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que buscam o acesso, mas ficaram mais longe do G4 da Série B

Gazeta |

O Paraná Clube não fez a lição de casa e não passou de um empate sem gols diante do Criciúma na Vila Capanema em resultado que pouco interessava as duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 44 e 45 pontos ganhos respectivamente, ambos times seguem com chances de alcançar o G4, porém, ainda mais remotas.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai a Capinas, onde tem um confronto dificil diante da Ponte Preta, sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Criciúma volta a campo no domingo, diante do Icasa, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

O jogo
O jogo começou em alta velocidade, com o Criciúma tentado o ataque antes do primeiro minutos e o time paranaense respondendo em seguida, com peixinho de Giancarlo na área, pela linha de fundo. Aos três minutos, depois de cruzamento, a bola sobrou para Thaigo Silvy, que arrematou para defesa de Thiago Rodrigues. Mais um bom lance dos catarinenses, aos nove minutos, com Schwenck mergulhando na área e não desviando para as redes por centímetros.

Partida equilibrada na Vila, boa de assistir. Aos 14 minutos, Ricardinho recebeu bom passe e chutou no cantinho pra fora, com perigo. Aos 17 minutos, o Criciúma chegou perto de abrir o placar com Schwenck, que mandou o petardo para linda defesa de Thiago Rodrigues. O Paraná perdia muitas bolas, dando espaço para o adversário crescer. Aos 26 minutos, Guilherme cobrou direto para o gol, mas o árbitro marcou falta de ataque.

O torcedor paranista não gostava nada da postura do time da casa. Preocupado com a falta de força ofensiva e com o excesso de faltas do zagueiro Édson Rocha, o técnico Guilherme Macuglia colocou Douglas Packer em campo. Aos 39 minutos, Tigre no ataque e, aos 39 minutos, Mateus carimbou o travessão. Aos 41 minutos, Schwenck apareceu com liberdade para desviar de cabeça e errou o alvo.

A segunda etapa começou com Schwenck arriscando um chute de longe, isolando a bola antes do primeiro minuto. Ricardinho respondeu em cobrança e falta para boa defesa de Andrey. Novamente de bola parada, aos cinco minutos, Ricardinho criou uma chance. Após levantamento na área, Packer tocou pela linha de fundo. Andrey parou mais um chute, desta vez de Packer, que chutou de primeira exigindo grande intervenção do goleiro.

O Paraná voltou com uma nova postura depois do intervalo e tentava pressionar. Aos 15 minutos, Lima fez a jogada e o cruzamento para Gianclao, que se esticou todo, mas não desviou para as redes. O Criciúma exigiu um milagre de Thiago Rodrigues, o destaque da partida, aos 16 minutos, após bomba de Schwenck. O goleiro paranista repetiu a façanha aos 21 minutos, sendo ovacionado pela torcida.

Polêmica aos 28 minutos. Itaqui chutou, a bola bateu na zaga no meio do caminho e o estádio todo pediu pênalti, não assinalado. De longe, aos 34 minutos, Adeilson tentou surpreender e Thiago Rodrigues encaixou firme. O torcedor tricolor pedia raça aos jogadores em campo. Aos 42 minutos, Marinho chutou com estilo, com perigo. A vitória do Paraná quase veio aos 44 minutos, em testada de Giancarlo que parou em Andrey.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data: 18 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes: Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira.
Cartões amarelos: Édson Rocha, Igor e Sílvio (Paraná); Schwenck, Rogélio (Criciúma)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Édson Rocha (Douglas Packer), Cris e Brinner; Marquinho, Silvio, Lima (Marinho), Itaqui e Gleidson; Giancarlo e Ricardinho (Igor)
Técnico: Guilherme Macuglia

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Massari; Jackson, Mateus, Baraka e Guilherme (Doriva); Schwenck (Nilson) e Thiago Silvy (Adeílson).
Técnico: Márcio Goiano

Leia tudo sobre: paranácriciumasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG