Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná e Atlético-PR fazem clássico à sombra do Coritiba

Enquanto rival vai de vento em popa, times se enfrentam com objetivos bem mais modestos pelo Estadual

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Paraná Clube e Atlético-PR fazem neste domingo, às 16h, na Vila Capanema, um clássico de coadjuvantes no atual panorama do futebol paranaense. Afinal, enquanto o Coritiba coleciona vitórias e dá pinta de que pode garantir o título já neste segundo turno, os dois rivais têm objetivos mais modestos.

Com 15 pontos na classificação geral, o Paraná precisa vencer e ainda depende de tropeços do Rio Branco para sair da zona do rebaixamento.“Tranquilidade total, simplicidade de novo, estado de guerra máximo. Os resultados têm que vir para que a gente possa ter tranquilidade e o Paraná se coloque com conforto no lugar que lhe interessa”, disse o técnico Ricardo Pinto.

Já o Atlético, vice-líder do returno, precisa somar mais três pontos e também torcer por tropeços do Coritiba para sonhar com a conquista do returno. Por isso, o técnico Geninho pode escalar três atacantes no clássico, com Nieto ao lado de Lucas e Guerrón.

AE
Madson deve ser titular do meio-campo atleticano contra o Paraná

Os jogadores atleticanos pregam respeito ao Paraná, preocupados com a aflição do rival em fugir da degola. “Sabemos que é uma equipe forte que nós vamos enfrentar, apesar de bastante jovem. É uma equipe que já demonstrou um potencial grande”, disse o volante Robston.

Pelos lados do Paraná, o técnico Ricardo Pinto não deve ter o lateral-esquerdo Henrique e o volante Anderson. Os dois serão avaliados pelo departamento médico para saber se terão condições de jogo. Caso contrário, Lima entra na esquerda e Douglas Parker, no meio.

“Na teoria, o time está montado, mas nós temos vários problemas. O Henrique está com problema no tornozelo. O Anderson também está com outro problema, na virilha. Então, são jogadores que preocupam, e nós ainda não temos uma avaliação definida se eles poderão jogar”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA - PARANÁ CLUBE X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 03/04/11, nesse domingo
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta

Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique (Lima); Anderson (Douglas Packer), Luiz Camargo e Lima (Serginho); Kelvin, Léo e Diego.
Técnico: Ricardo Pinto

Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Dalton, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Robston, Paulo Baier e Madson; Guerrón e Lucas.
Técnico: Geninho
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG