Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná continua recuperação e bate o Corinthians-PR

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time tricolor aproveitou a expulsão de um jogador adversário na 2ª etapa para vencer

Gazeta |

Em sua luta para somar pontos contra o fantasma do rebaixamento e ao mesmo tempo para chegar à final do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube começou o segundo turno com o pé direito. Jogando no Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, a equipe paranista derrotou o Corinthians Paranaense por 1 a 0, chegando ao seu terceiro resultado positivo na Era Ricardo Pinto.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time tricolor aproveitou a expulsão de um jogador adversário na segunda etapa para abrir o placar, aos 17 minutos. Léo recebeu lançamento após cobrança de falta de Luiz Camargo e teve calma para tocar na saída do goleiro para balançar as redes.

Na próxima rodada o Corinthians Paranaense terá pela frente o Atlético Paranaense, quinta-feira, na Arena da Baixada. Já o Paraná Clube recebe na quarta-feira o Rio Branco, na Vila Capanema.

AE
Léo (D) fez o gol da vitória paranista
O jogo
A partida começou com muita velocidade e os dois times demonstrando muita vontade. Aos quatro minutos, o Paraná quase abriu o placar com uma testada firme de Renato, pela linha de fundo. Na resposta do Corinthians, Adriano Gabiru apareceu com liberdade no meio da defesa e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues. Gabiru tentava resolver sozinho, aos 15 minutos, mas foi travado.

Outro que tentava partir par a jogada individual era Kelvin, como aos 18 minutos, quando queria deixar três defensores para trás e perdeu a bola. Aos 21 minutos, Cícero cruzou na cabeça de Rodrigo Hote, mas Thiago Rodrigues deixou a meta na hora exata para interceptar e salvar. O Paraná começou a pressionar e, após uma sequência de escanteios cobrados, aos 29 minutos, a bola sobrou com Kelvin, que foi desarmado.

Com as defesas bem postadas, as jogadas de bola parada eram as principais armas. Aos 33 minutos, Elton cobrou falta com violência e Thiago Rodrigues realizou outra bela intervenção. O Alvinegro do Barigui cresceu no jogo. Aos 36 minutos, Andrezinho arrematou de longe e bola subiu demais.

Na segunda etapa, o time tricolor voltou com Maicon Freitas no lugar de Renato. E a primeira chance foi do Paraná. Aos três minutos, Henrique bateu da entrada da área, a bola desviou no caminho e passou perto da meta corintiana. Porém, o ritmo do jogo caiu bastante, com os dois times com dificuldades para criar. Aos 10 minutos, Cícero arriscou e o chute saiu fraco, fácil para Thiago Rodrigues.

O time anfitrião perdeu Andrezinho, aos 16 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. Depois da cobrança da falta por Luiz Henrique, a bola sobrou pra Léo, que havia acabado de entrar na partida. O jogador paranista teve tranquilidade para dominar e tocar na saída do goleiro para abrir o placar. Os jogadores do Corinthians partiram para cima da arbitragem e Elton também foi expulso.

Com a vantagem numérica, o Tricolor quase ampliou aos 28 minutos, com Kelvin, que deixou o goleiro Walter para trás e chutou. Digão, no caminho do gol, salvou os donos da casa. Aos 35 minutos. Maicon Freitas disparou a bomba e o goleiro alvinegro pegou mais uma. Mesmo com dois a mais em campo, o Tricolor teve dificuldade para administrar nos minutos finais e ainda perdeu Anderson expulso.

Mais duas partidas
A primeira rodada do segundo turno do Estadual teve ainda mais duas partidas no horário das 15h30 (de Brasília). O Cascavel, que já iniciou lutando contra o rebaixamento, recebeu o Paranavaí no Estádio Olímpico Regional e perdeu mais uma, desta vez por 2 a 0. Enquanto isso, em Irati, o Azulão caiu diante do Cianorte, por 2 a 1, no Estádio Emílio Gomes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS PARANAENSE 0 X 1 PARANÁ CLUBE

Local: Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 06 de março de 2011, domingo
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jarbe Cassou
Assistentes: Diogo Morais e Diego Grubba Schitkovsk

Cartões amarelos: Andrezinho, Paulinho e Leandro (Corinthians-PR); Luiz Camargo (Paraná)
Cartões vermelhos: Andrezinho, Elton (Corinthians-PR); Anderson (Paraná)

Gol: PARANÁ: Léo, aos 17 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS-PR: Walter; Paulinho, Thiago Alencar, Elton e Digão; Leandro, Cícero, Andrezinho e Adriano Gabiru (William); Renan (Thiago) e Rodrigo Hote (Mineiro)
Técnico: Luciano Gusso

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique; Anderson, Luiz Camargo e Kerlon (Léo); Kelvin, Renato (Maicon Freitas) e Diego (Bruninho)
Técnico: Ricardo Pinto

Leia tudo sobre: Paranácampeonato paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG