Zagueiro Amarildo deve ser o primeiro a chegar e mais quatro estão próximos de acerto

O zagueiro Amarildo, de 28 anos, deve ser anunciado como primeiro reforço do Paraná Clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador estava no São Bernardo-SP e chegou na Vila Capanema nesta sexta-feira, para realização de exames médicos. 

O atleta já havia sido sondado pela diretoria tricolor no começo do ano, mas acabou não acertando seu contrato. Amarildo tem 1,85 m de altura, 77 quilos e foi revelado pelo Sorriso-MT, passando depois por Luverdense-MT, Cacerense-MT, Ituiutaba-MG, São Caetano-SP, Fortaleza-CE, Mirrasol-SP e Brasil de Pelotas-RS. 

Além de Amarildo, outros quatro jogadores estão prestes a acertar uma negociação com o Paraná. Todos disputaram o Campeonato Paranaense em 2011: o lateral-direito Lisa (Operário), o volante Cambará (Operário) e os meio-campistas Thiago Santos (Cianorte) e Wellington (Arapongas). 

Quem também está na mira do time tricolor é o goleiro Juninho. Atualmente ele está na reserva da Portuguesa e foi um dos destaques do Paraná na última temporada. Apesar disso, ele mesmo acha difícil a negociação ser concretizada para seu retorno. 

"Iniciamos uma conversa, mas a proposta deles (diretoria do Paraná) não se encaixa com a Portuguesa. Hoje acredito que será difícil", disse. "Vontade tem, mas às vezes temos que pensar em nossa família. O Paraná está no coração, porém, não vivemos só de amor", afirmou o goleiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.