Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná Clube se reabilita e vence o América-MG

Depois de um início de jogo sonolento, o jovem atacante Kelvin fez a diferença e marcou o gol da vitória paranista

Gazeta Esportiva |

Em mais uma prova que poderia estar disputando o acesso entre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube venceu o América Mineiro por 1 a 0, na Vila Capanema, atrapalhando a luta do Coelho no G-4. Com o resultado, o Tricolor chega aos 46 pontos, na 8ª colocação. Já os visitantes, com 55 pontos, permanecem na 4ª posição, apenas um ponto à frente do Sport.

Depois de um início de jogo sonolento, o jovem atacante Kelvin fez a diferença e, aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote de jogada iniciada por Rodrigo Pimpão, teve frieza para tirar o zagueiro a arrematar para o fundo das redes para abrir o placar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo já na sexta-feira, quando vai a Natal enfrentar o América-RN, no Estádio Machadão. No mesmo dia, o América Mineiro recente na Arena do Jacaré o Guaratinguetá.


O jogo
A partida começou truncada, com muita briga no meio campo, muitos passes errados e nenhuma criatividade. Aos cinco minutos, de longe, Rodrigo Pimpão cobrou falta e a bola foi pela linha de fundo, sem assustar. O atacante paranista tentou mais um chute um minuto depois e carimbou a defesa. Buscando quebrar a monotonia, Wanderson ensaiou um lançamento venenoso e bola correu demais.

Os dois times encontravam sérias dificuldades para chagar ao campo de ataque. O Coelho, por exemplo, chegou apenas com um chute de longe de Dudu, longe do alvo, aos 14 minutos. Muita reclamação aos 19 minutos, com um toque de mão de Micão, que já tinha cartão, mas não foi expulso. Mais um chute sem direção, aos 23 minutos, desta vez com Wesley, de fora da área.

Quando o sono já tomava conta do torcedor, aos 24 minutos, Pimpão dividiu com o goleiro e a bola sobrou com o garoto Kelvin, que tirou o zagueiro e arrematou para o fundo das redes para abrir o placar. O América tentou responder com Wesley, com uma bomba cruzada que tirou tinta da trave. O jogo melhorou e, aos 30 minutos, Luiz Camargo arrematou à esquerda da meta. Wesley, de longe, aos 33 minutos, não deu trabalho para Juninho. Do lado paranista, Kelvin desequilibrava e quase ampliou, aos 42 minutos.

Depois do intervalo, as duas equipes voltaram modificadas buscando maior movimentação. Aos cinco minutos, a primeira boa chance, com Chicão recebendo uma bela bola de Ceará e batendo cruzado para fora. Rodrigo respondeu um minuto depois, com uma bomba que Juninho espalmou e cedeu escanteio. Aos nove minutos foi a vez de Marcos Rocha tentar e o camisa 1 paranista segurar firme.

A segunda etapa era outra partida. Aos 12 minutos, Thiago Silvy recebeu com liberdade na área e arrematou para outra boa defesa de Juninho. Em duas cobranças de falta, Irênio levou perigo ao gol do Tricolor. Primeiro aos 19 minutos e depois aos 25 minutos, em ambas as oportunidades pela linha de fundo. Novamente caiu o ritmo, com um futebol ruim na Vila, lembrando os piores momentos da primeira etapa.

O América-MG tinha um pouco mais de iniciativa nos momentos finais. Aos 35 minutos, Marcos Rocha tentou um lançamento no meio da área e Juninho, esperto, se antecipou para interceptar. Jogo parado aos 39 minutos para atendimento de Leandro Ferreira, que caiu sobre o ombro e preocupou. Porém, tudo certo com o jogador, que voltou. Aos 44 minutos, contra-ataque com Kelvin, que desta vez errou o passe, sinalizando cansaço.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 0 AMÉRICA-MG

Local:
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 02 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Alexandre A P Kleiniche e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS)
Cartões amarelos: Luiz Camargo (Paraná); Micão (América-MG)

Gols: PARANÁ: Kelvin, aos 24 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique (Edimar); Murilo, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson (Ceará) e Henrique; Kelvin e Rodrigo Pimpão (Igor)
Técnico: Roberto Cavalo

AMÉRICA-MG: Flávio; Micão (Thiago Silvy), Preto, Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Wesley (Jandson) e Irênio; Jean Batista (Rodrigo) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Leia tudo sobre: américa-mgparanásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG