Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná Clube quer amadurecer revelações durante a Copa São Paulo

Pelo menos oito jogadores que vão disputar o torneio devem ser levados para o elenco profissional em 2011

Altair Santos, iG Curitiba |

A melhor campanha do Paraná Clube na Copa São Paulo de Juniores ocorreu em 2005. A equipe chegou nas semifinais e foi eliminada pelo Nacional-SP, após derrota por 3 x 2. Daquele time, o principal nome era Thiago Neves, que ganhou projeção nacional no Fluminense e atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Em 2011, com a equipe sub-18, o Paraná não tem a pretensão de ganhar o título, mas espera usar o torneio para dar experiência aos jogadores. O principal objetivo é pinçar valores que possam ser integrados ao elenco profissional. A ponto de o técnico do profissional, Roberto Cavalo, acompanhar a delegação. “Já estou com viagem marcada para a estréia do Paraná na Copa São Paulo. Quero observar de perto nossos atletas”, diz Cavalo.

Segundo o coordenador das categorias de base do Paraná, Fernando Tonet, o clube também tomou a precaução de blindar todos os jogadores para que eles não sejam assediados por empresários. “Todos estão indo com contrato profissional de longa duração”, avisa. Serão 25 atletas que o Paraná levará para a disputa.

A equipe será comandada pelo treinador Alexandre Sebben e desde o início de dezembro está concentrada no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. O meia-atacante Marquinhos, 18 anos, é considerado o destaque do time.

Na primeira fase, o Paraná Clube fará os seguintes jogos:

5/1 – Ponte Preta x Paraná
9/1 – Porto x Paraná¿
12/1 – Sumaré x Paraná

Leia tudo sobre: paranafutebolcopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG