Técnico assume no lugar de Ricardo Pinto, demitido na última segunda, e já dirige o time contra Salgueiro

O Paraná Clube confirmou nesta quarta-feira Roberto Fonseca como novo treinador da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele assume o comando técnico do time no lugar de Ricardo Pinto, demitido na última segunda-feira.

“Aquele que se encaixou no projeto do Paraná Clube de voltar à primeira divisão foi o Roberto. Não foi fácil, pois para treinador de qualidade há muita procura e ele aceitou o nosso desafio”, explicou o diretor de futebol do Tricolor, Paulo César Silva.

O novo treinador tem 49 anos e já começa a preparar a equipe para o jogo de sexta-feira contra o Salgueiro na Vila Capanema, mesmo com pouco conhecimento do elenco. “O conhecimento que tenho é superficial. O foco meu foi mais no interior paulista, mas sempre procurei fazer um raio-x do que acontecia, pois sempre soube que poderia assumir um clube de série B”, disse o novo treinador.

Roberto Fonseca também fez questão de elogiar a tradição do Paraná Clube durante sua apresentação. “Todos os lugares que passei foi de muito trabalho e aqui não será diferente. Sei que o Paraná tem uma camisa forte e isso é importante para o currículo de um técnico”, analisou.

O treinador ainda falou sobre seu estilo de comandar, principalmente em uma competição longa como o Brasileirão. “Sou exigente e durão você tem que ser, pois são 30 jogadores, cada um com o seu jeito, com a sua personalidade. Tem que cobrar e saber lidar com uma situação diferente. O meu cargo é de cobrança e eu tenho que passar essa cobrança para os meus comandados”, destacou Fonseca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.