Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná cede empate para a Lusa e perde chance de liderar Série B

Equipe paranista jogou com um a mais desde o primeiro tempo e abriu o placar, mas a Portuguesa empatou

Gazeta |

O Paraná Clube perdeu a chance de liderar de forma isolada a Série B do Campeonato Brasileiro ao ceder o empate em 1 a 1 para a Portuguesa, na Vila Capanema. A equipe paranista chegou a jogar toda a primeira etapa com um jogador a mais e à frente no placar, mas permitiu o gol do adversário depois do intervalo. O resultado deixa os dois times com quatro pontos, na ponta da tabela, mas aguardando o complemento da rodada.

A Lusa teve Jael expulso logo aos três minutos de bola rolando e, para piorar sua situação, tomou o primeiro gol aos sete minutos, com Wellington, que pegou sobra de bola para completar para as redes. Os paulistas empatam aos 27 minutos da etapa final, com um belo gol de Henrique.

Na próxima rodada o Paraná Clube encara o Americana, apenas no sábado, dia 04 de junho, no interior de São Paulo. Já a Portuguesa era pela frente na sexta-feira, dia 03 de junho, no Estádio do Canindé, o ABC.

AE
Mateus, da Portuguesa (à esquerda), disputa bola com Wellington, do Paraná (centro), em Curitiba

O jogo
A partida começou movimentada, mas, logo aos três minutos, Jael agrediu Léo e foi expulso, deixando a Lusa com um jogador a menos logo no início. Com um jogador a mais, o Tricolor aproveitou para crescer e, aos sete minutos, Wellington aproveitou sobra de bola para arrematar para o fundo do gol. O detalhe é que o jogador, ainda com a camisa do Arapongas, marcou o gol que rebaixou o time no Estadual.

A pressão era total do Paraná, que estava mais próximo do segundo gol. Aos 15 minutos, Serginho cobrou falta e carimbou a barreira. Aos 18 minutos, boa jogada individual de Henrique, que invadiu a área e arrematou em cima da defesa. A equipe da casa ficou no quase mais uma vez aos 20 minutos, com Lima, que mandou um petardo, com muito perigo, pela linha de fundo.

O torcedor se animava na arquibancada com um Tricolor muito mais agressivo do que no início da temporada. Aos 25 minutos, Wellington bateu falta e Weverton se esticou para fazer grande defesa. Sem conseguir ampliar a vantagem, os paranaenses tomaram um susto aos 33 minutos, em cobrança de falta e Marco Antônio que bateu na trave. Os paulista reagiram e, aos 44 minutos, Henrique chutou forte e Zé Carlos salvou.

Na segunda etapa, a partida recomeçou quente e, aos cinco minutos, foi a vez de Thiago Santos ser expulso, igualando em números os atletas das equipes. Aos oito minutos os jogadores pedirem vermelho para Guilherme, que pegou forte Kevin, mas ficou no amarelo. Aos 10 minutos, Wellington cobrou falta com violência e Weverton espalmou. Na resposta, Marcelo Cordeiro bateu cruzado e ninguém completou na área.

O jogo era equilibrado, mas o ritmo caiu um pouco, com chances reais de gol escassas. Os dois treinadores aproveitaram então para colocar sangue novo nos times. Aos 19 minutos, Diego tentou invadir a área, mas foi desarmado pela defesa da Lusa. Ate que, aos 27 minutos, Henrique entrou com facilidade na zaga paranista e chutou no cantinho para empatar com um belo gol.

A Portuguesa, satisfeita com o empate arrancado na casa do adversário, cadenciava o jogo, enquanto o Tricolor saía para o desespero. Aos 31 minutos, Diego chegou a ensaiar o drible no goleiro, mas foi interceptado pelo camisa 1. Henrique, com um chute torto, perdeu mais uma chance aos 36 minutos. Aos 40 minutos, foi a vez de Packer disparar o míssil para boa defesa de Weverton. A torcida, que começou esperançosa, para varar, foi embora na bronca.

 

FICHA TÉCNICA - PARANÁ CLUBE 1 X 1 PORTUGUESA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 24 de maio de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Eberval Lodetti (ambos de SC)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Diego e Serginho (Paraná); Mateus, Guilherme e Rogério (Portuguesa)
Cartões vermelhos: Thiago Santos (Paraná); Jael (Portuguesa)

Gols:
PARANÁ: Wellington, aos sete minutos do primeiro tempo
PORTUGUESA: Henrique, aos 27 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Zé Carlos; Henrique, Luciano Castán, Cris e Lima; Serginho, Wellington (Packer), Leandro Oliveira e Thiago Santos; Kelvin e Leo (Diego) (Maycon Freitas). Técnico: Ricardo Pinto

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Jaime, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Henrique, Ananias (Cleiton) e Marco Antônio (Leandro Love); Jael e Luís Ricardo (Ivo). Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: paranáportuguesasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG