Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná busca reabilitação em casa diante do Boa

Para clube paranaense, vitória é fundamental para não perder contato com o topo da classificação

Gazeta |

Nas últimas sete rodadas, apenas cinco pontos conquistados. Com isso o Paraná Clube perdeu sua vaga no G4 após 14 rodadas consecutivas no grupo de líderes e agora busca a reabilitação em casa, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Boa Esporte, na Vila Capanema.

Uma vitória é fundamental para não perder contato com o topo da classificação, mas para isso o Tricolor tem que voltar a convencer diante do torcedor, o que tem sido um drama na competição.

O técnico Roberto Fonseca fechou o treinamento realizado na segunda-feira para poder definir junto ao grupo algumas mudanças, especialmente de postura do time, que tem cochilado em momentos importantes das partidas. A volta do esquema com dois zagueiros, aumentando o número de atletas no meio-campo, e mudanças no ataque, não estão descartadas. O volante Júnior Urso segue fora, se recuperando de uma caxumba.

O comandante paranista sabe que a pressão será ainda maior, especialmente por se tratar de um jogo em casa, mas chama a responsabilidade para si e garante que é possível reverter a situação. "Sou o comandante e assumo ser o principal culpado dessa fase. A pressão é normal no futebol. Precisamos ter equilíbrio para resgatar o que já fizemos de bom nesta Série B", avaliou.

O Boa conseguiu aproveitar bem a má fase do Duque de Caixas, lanterna da competição, e conquistou três pontos importantes na última rodada. Agora o desafio é conseguir uma boa sequência de resultados positivos, a começar pela partida de Curitiba, para entrar no G-10 e, posteriormente, alcançar o grupo de líderes, que não está tão distante.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BOA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 30 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Joao Bosco Satiro da Nobrega (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

PARANÁ CLUBE: Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castán (Douglas Packer); Lisa, Serginho, Everton Garroni, Welington e Lima; Giancarlo e Hernani (Ricardinho)
Técnico: Roberto Fonseca

BOA: Luiz Henrique; Marcelinho, Vinicius, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Moisés, Ramon e Olívio; Jheimy e Waldison
Técnico: Nedo Xavier

Leia tudo sobre: paranásérie b 2011boa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG