Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná apenas empata contra o Paranavaí e continua em crise

Time saiu na frente, mas cedeu a igualdade por 1 a 1 e segue sem vencer em seis rodadas do Paranaense

Gazeta |

O calvário do Paraná Clube na temporada teve mais um capítulo escrito nesta quarta-feira, na Vila Capanema. O time saiu na frente do Paranavaí, mas cedeu o empate em 1 a 1, permanecendo sem vencer no Campeonato Paranaense, com dois pontos ganhos em seis rodadas. O Paranavaí chegou aos sete pontos, na oitava colocação.

Depois de pressionar, o Paraná só conseguiu abrir o placar na segunda etapa, aos 18 minutos, com Renato, que recebeu de Vinícius, após jogada individual, e tocou para o fundo das redes. Aos 31 minutos, Roberto, de falta, acabou coma festa do torcedor e marcou para o ACP.

Na próxima rodada, o Paraná Clube tem o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Paranavaí recebe no sanado, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner, o Operário de Ponta Grossa.

O jogo
Precisando mostrar serviço, o time tricolor começou com domínio total da posse de bola. Aos dois minutos, Tito tentou o cruzamento e Pedro Castro deixou a meta para interceptar. A primeira oportunidade real aconteceu aos sete minutos, com Rafael Vaz, que apareceu com liberdade para arrematar, mas titubeou, deixando a zaga se recuperar para salvar. O Vermelhinho só chegou aos 13 minutos, mas Ferraz perdeu a bola no momento da conclusão.

A postura do time paranista em campo agradava o torcedor, que apoiava o grupo, segurando as críticas. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Marquinhos recebeu, chutou forte, mas pela linha de fundo.Aos 19 minutos foi a vez de Henrique arriscar, tentando surpreender o goleiro, sem sucesso. O ACP equilibrou as ações e reagiu com uma bomba de Davi, aos 23 minutos. No rebote de Jociel, Pequi mandou para fora.

O ritmo do Paraná caiu um pouco, mas os jogadores mostravam vontade em campo. Aos 32 minutos, Tito levou a abola até a entrada da área, mas cochilou e perdeu. A resposta veio com Pequi, dois minutos depois, com uma bomba que passou raspando a trave. Confusão na área paranista, aos 42 minutos, Jociel saiu errado, e Borges apareceu para impedir a chegada de Edenílson.

Na segunda etapa, o tricolor voltou com Vinícius no lugar de Alan. Aos dois minutos, Marquinhos cruzou para Henrique, que não entendeu a jogada. O Vermelhinho do Fim da Linha chegou com perigo com um belo chute de Márcio, no ângulo, que Jociel Henrique foi buscar, cedendo escanteio. O Tricolor pressionava, mas também deixava espaço para o contra-ataque do Paranavaí.

O gol do time da casa estava amadurecendo, até que, aos 18 minutos, depois de jogada individual de Vinícius, a sobrou para Renato, que teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro para abrir o placar. Aos 25 minutos, Renato entrou novamente com liberdade, desta vez em impedimento. ACP no ataque e, aos 28 minutos, Pequi arriscou o chute, pela linha de fundo.

Quando parecia que o tricolor finamente conseguiria sua primeira vitória, o banho de água fria, aos 31 minutos. Roberto cobrou falta, a bola bateu no travessão e entrou. Ferraz ainda desviou para ter certeza que o gol seria anotado. Aos 39 minutos, Ferraz cobrou falta com força, a bola desviou no caminho e Jociel fez milagre.

Um pouco mais cedo
O Corinthians Paranaense segue bem na competição e, às 16h30 (de Brasília), bateu o Arapongas por 1 a 0, no Eco-Estádio Janguito Malucelli. Com o resultado, o Corinthians chegou momentaneamente à vice-liderança, com 12 pontos ganhos. O único gol da partida foi marcado por Rodrigo Hote, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo.


FICHA TÉCNICA - PARANÁ CLUBE 1 X 1 PARANAVAÍ

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 2 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Sandra Maria Dawie
Cartões amarelos: Roberto, Ferraz, Alison, Rafinha e Jean (Paranavaí); Marquinhos, Rafael Vaz e Henrique (Paraná)

Gols: PARANÁ: Renato, aos 18 minutos do segundo tempo
PARANAVAÍ : Roberto, aos 31 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Jociel Henrique; Paulo Henrique, Borges, Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Alan (Vinícius), Marquinhos e Taianan; Tito (Diego) e Renato (Davis)
Técnico: Roberto Cavalo

PARANAVAÍ: Pedro Castro; Jean, Jaime, Alison e Edson; Márcio, Roberto, Davi (Rafinha), Ferraz, Edenílson (Lucas) e Pequi
Técnico: Rogério Perrô

Leia tudo sobre: paranácampeonato paranaense 2011paranavaícrise

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG