Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná afunda o Vila Nova e volta a sonhar com acesso

Clube goiano fica sete pontos atrás da primeira equipe fora da zona da degola

Gazeta |

O Paraná Clube manteve vivo o sonho de voltar à primeira divisão com uma vitória magra sobre o Vila Nova , por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 43 pontos, com duas vitórias seguidas. Os goianos, com 29 pontos, estão abraçados ao fantasma do rebaixamento.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O Paraná, que havia colocado uma bola na trave aos três minutos, abriu o placar aos 25 com Douglas Packer, após passe de Giancarlo. Depois do intervalo o time da casa foi melhor, mas não marcou.

Na próxima rodada, o Vila Nova volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Náutico, no Estádio dos aflitos. No mesmo dia, o Paraná Clube recebe o Criciúma, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo

Os visitantes criam a primeira boa oportunidade da partida, aos três minutos, depois de sobra de bola do goleiro nos pés de Gleidson, que carimbou a trave. Na resposta, aos seis minutos, Ricardinho fez jogada individual e chutou rasteiro para defesa de Thiago Rodrigues, que substituía Zé Carlos, vetado na última hora devido a uma indisposição.

Ponte Preta bate o Guarani no Derbi e segue no caminho para a Série A

Aos poucos o time da casa começava a se encontrar em campo. Aos 14 minutos, Roni abriu espaço e mandou o petardo para defesa do goleiro paranista. Jô tentou uma arrancada, aos 17 minutos, e arrematou pela linha de fundo, à esquerda da meta. Aos 20 minutos, boa chance para o Paraná. Gleidson cobrou falta e a bola passou perto do gol. Até que, aos 24 minutos, Marquinho cruzou, Giancarlo fez a assistência e Douglas Packer chutou no cantinho para abrir o placar.

O gol animou a equipe paranaense, que quase ampliou dois minutos depois, com Igor recebendo livre e chutando pela linha de fundo. Os visitantes chegavam com cruzamentos, dando trabalho para a defesa goiana. Nas arquibancadas, revolta do torcedor, que vaiava o Vila. Aos 42 minutos, Douglas Packer recebeu passe de Giancarlo e bateu por cobertura, para fora.

Na segunda etapa, o Paraná voltou com Henrique e Cambará nos lugares de Luciano Castán e Marquinho, respectivamente. John Lennon era a nova atração do Vila Nova. Aos dois minutos Roni cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues, mas o árbitro já marcava o impedimento do atacante. Aos oito minutos, Betinho chegou ao fundo e levantou para saída do goleiro paranista.

Os goianos voltaram melhor depois do intervalo, mas sem criar nenhuma chance clara para empatar. Aos 14 minutos, Ricardinho cruzou e Roni desviou fraco, facilitando o trabalho da defesa. Bergson, que havia acabado de entrar, arriscou o chute aos 19 minutos e mandou à direita de meta. Aos 23 minutos foi a vez de Victor Ferraz arriscar e Thiago Rodrigues segurar a bomba.

O Vila Nova era superior e dominava as ações, mas seguia sem competência para balançar as redes. Por sua vez, Thiago Rodrigues se consagrava. Aos 29 minutos, Édson Rocha quase deu uma ajuda ao adversário e tocou contra o patrimônio.

Desgastados, os jogadores do Paraná começaram a cair com câimbras, casos de Packer e Giancarlo. Jô bateu de fora da área, aos 36 minutos, sem direção. Aos 42 minutos, John Lennon fez jogada individual e cruzou para boa saída de Thiago Rodrigues. Nos acréscimos, David chutou de fora da área, para fora.

Leia tudo sobre: futebolsérie b 2011paranávila nova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG