Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraguai vence Chile, ultrapassa Brasil e assume ponta do grupo B

País ganhou por 3 a 0, se igualou aos brasileiros no número de pontos mas os superou no saldo de gols

Gazeta |

A seleção brasileira, que está de folga na quarta rodada, caiu para o segundo lugar do grupo B do Campeonato Sul-Americano sub 17, que está sendo disputado no Equador, ao ser ultrapassado pelo Paraguai, que nesta terça-feira derrotou o Chile por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Ibarra.

Tanto brasileiros quanto paraguaios têm seis pontos em três jogos, mas a equipe do técnico Emerson Ávila leva a pior no saldo de gols (2 a 1). A Colômbia, que tem quatro pontos e está em terceiro, poderá chegar ao topo caso vença a lanterna Venezuela, que ainda não pontuou, ainda nesta terça.

O Paraguai foi melhor que o Chile durante todo o confronto, e saiu em vantagem no placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Díaz cobrou falta na área e Mauro Caballero completou para a rede.

Na etapa final, logo aos oito minutos, Derlis González bateu forte, o goleiro Pablo Jara soltou e Rodrigo Báez ampliou no rebote. Aos 34, em lance com os mesmos protagonistas do primeiro gol, Díaz levantou e Cabellero cabeceou com estilo para fazer o terceiro.

A última rodada do grupo B está marcada para esta sexta-feira. O Paraguai medirá forças com a Venezuela, enquanto a seleção brasileira fechará a primeira fase contra a Colômbia.

Leia tudo sobre: futebol mundialseleção brasileiraparaguaisub 17chile

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG