Equipes do grupo do Brasil também não saíram do zero e deixaram tudo empatado entre as quatro seleções do grupo B

Não foi só o Brasil que tropeçou neste domingo em sua estreia na Copa América. No outro jogo do grupo B, o Paraguai criou mais chances, principalmente nos cruzamentos de Estigarribia, mas também não saiu de um ruim empate sem gols com o Equador, em Santa Fé. O empate deixa todos os times empatados com um ponto na classificação.

Brasil estreia com empate em 0 a 0 com a Venezuela

Os times do grupo B voltam a campo no sábado que vem. Às 16h, o Paraguai joga contra o Brasil, em Córdoba. O Equador joga às 18h30, contra a Venezuela, em Salta.

O Jogo

Com as duas equipes tentando bastante o ataque, o jogo foi muito bom no primeiro tempo. Inicialmente, quem esteve em destaque foi o Paraguai, que comandou a metade inicial da etapa. Aos 12 minutos, Estigarribia desceu pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para Barreto. O volante bateu de primeira e Elizaga foi obrigado a fazer grande defesa.

Outra boa chance para o Paraguai saiu dos pés de Estigarribia, aos 18. Após o cruzamento do meia, Lucas Barrios disputou de cabeça e a bola acabou sobrando para Ortigoza, que bateu no canto, para mais uma boa defesa de Elizaga.

Paraguai e Equador também ficaram no 0 a 0, empatando todas as equipes do grupo B da Copa América
AP
Paraguai e Equador também ficaram no 0 a 0, empatando todas as equipes do grupo B da Copa América

Depois, foi o Equador que mandou no jogo. Aos 27, Benítez fez linda jogada, saiu driblando toda a defesa paraguaia, mas, ao chegar na cara do gol, tentou também passar pelo goleiro Villar e acabou desarmado. Mais tarde, Castillo tentou de fora da área e mandou a bola muito perto da trave direita do gol paraguaio.

No segundo tempo o jogo continuou aberto e com poucas faltas. Aos 17, Estigarribia, sempre ele, cruzou na área, na cabeça de Santa Cruz, que testou firme. Eliazaga voltou a trabalhar bem e impediu que o Paraguai abrisse o placar.

Os dois treinadores ainda tentaram mexer nas equipes, mas não conseguiram impedir que o dia fosse encerrado sem gols na Copa América.

FICHA TÉCNICA: Paraguai 0 x 0 Equador

Paraguai: Villa; Piris, Paulo da Silva, Verón e Torres; Barreto (Vera), Ortigoza, Riveros e Estigarribia; Roque Santa Cruz (Zeballos) e Barrios (Valdéz). Técnico - Geraldo Martino.

Equador : Elizaga; Reasco, Araujo, Erazo e Ayoví; Valência (Arroyo), Méndez (Quiroz), Castillo e Noboa; Benítez e Caicedo. Técnico - Reinaldo Rueda.

Árbitro : Sergio Pezzotta (Argentina-Fifa)
Cartões amarelos: Piris e Zeballos.
Renda e público :Não divulgados.
Local: Estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé (Argentina).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.