Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraguai e Equador duelam para surpreender na Copa América

Por estarem na mesma chave da favorita seleção brasileira, a vitória no confronto direto é um grande passo para a classificação

Gazeta Esportiva |

Paraguai e Equador se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez, em Santa Fe, na Argentina, pela estreia das duas equipes no Grupo B da Copa América. Ambos estão na mesma chave que a seleção brasileira, que encara a Venezuela no mesmo dia, e é franca favorita à conquista do primeiro lugar no grupo em que os venezuelanos apareceriam como quarta força.

Ciente desta situação, os treinadores das duas equipes reconhecem que o vitorioso nesta estreia vai dar um passo gigantesco rumo à classificação, uma vez que se trata de um confronto direto.

"O Paraguai é um adversário direto na luta pela classificação e é esse o nosso objetivo. Sonhamos com a vaga nas quartas de final e queremos começar com um triunfo sobre o Paraguai", afirmou o colombiano Reinaldo Rueda, técnico do Equador, que dirigiu Honduras na Copa do Mundo de 2010.

Gerardo Martino, técnico do Paraguai, concorda sobre a necessidade de vitória: "A Copa América é um torneio de tiro curto, um tropeço pode ser considerado fatal. Quem ganhar aqui chegará bem no restante dos jogos e terá dado um passo muito importante rumo à classificação", disse Martino.

O Paraguai vem para a Copa América com um time experiente, cuja base são os jogadores que chegaram às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, sendo eliminados pela campeã Espanha. O destaque fica por conta de uma experiente dupla de ataque, composta por Roque Santa Cruz e Lucas Barrios.

Já o Equador tenta apagar a desconfiança causada por alguns tropeços recentes, como a derrota por 1 a 0 para a seleção sub-23 do México em amistoso disputado no último fim de semana. A principal estrela da seleção é o meia Luis Antonio Valencia, que defende o Manchester United, da Inglaterra.

Os paraguaios conquistaram duas vezes a Copa América, nos anos de 1953 e 1979, enquanto os equatorianos jamais atingiram sequer a final do torneio.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X EQUADOR

Local: Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez, em Santa Fé (Argentina)
Data: 3 de julho de 2011 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Luis Abadie (Peru)

PARAGUAI: Justo Villar, Darío Verón, Aureliano Torres, Iván Piris e Paulo Da Silva; Cristian Riveros, Enrique Vera, Hernán Pérez e Marcelo Estigarribia; Roque Santa Cruz e Lucas Barrios.
Técnico: Gerardo Martino

EQUADOR: Marcelo Elizaga, Néicer Reasco, Norberto Araujo, Frickzon Erazo e Walter Ayoví; Cristian Noboa, Michael Arroyo, Luis Antonio Valencia e Edison Méndez; Cristian Benítez e Felipe Caicedo.
Técnico: Reinaldo Rueda

Leia tudo sobre: copa américa 2011equadorparaguai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG