Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraguai acorda no segundo tempo e bate o Equador

Vitória por 2 a 1 foi a primeira dos paraguaios, que assumem a terceira colocação das eliminatórias

Gazeta |

O Paraguai precisou jogar bem por 12 minutos para conseguir a sua segunda vitória nas Eliminatórias para a Copa de 2014. Atuando diante de sua torcida no estádio Defensores del Chaco, os donos da casa conseguiram o triunfo por meio de Riveros e de Veron, no início do segundo tempo. Rojas descontou no fim.

Confira a classificação das eliminatórias da América do Sul para a Copa-2014

Na primeira etapa, o duelo foi de muita movimentação, com os visitantes ameaçando em duas oportunidades. Aos oito minutos, Valencia fez boa jogada e descolou cruzamento, mas a bola passou sem desvios. Aos 13, Borja recebeu livre na área e bateu, mas mandou para fora.

Sete minutos mais tarde, porém, Estigarríbia acertou a trave dos visitantes, animando a torcida. Na sequência, o meia voltou a dar perigo em chute rasteiro, mas parou em bela defesa de Banquera. A partir dali, os anfitriões aumentaram o ritmo. Na etapa inicial, no entanto, nada de gol.

AFP
Paraguaios se amontoam em cima de Dario Veron para comemorar seu gol contra o Equador

Escassez corrigida logo a um minuto dos 45 finais. Ayala chegou bem pela lateral e cruzou para Riveros desviar e abrir o placar. O Equador ainda ameaçou aos nove, quando Ayovi disparou cruzado, com perigo, porém logo levou outro balde de água fria. Veron apareceu livre na área e, de cabeça, explodiu em festa a torcida.

Após o baque, os equatorianos buscaram pressionar o time da casa, esbarrando na falta de pontaria de seu ataque. Os visitantes foram chegar ao gol só aos 47, com Rojas, mas já era tarde demais.

Com o resultado, os guaranis chegaram a seis pontos em três jogos, assumindo a vice-liderança da competição. Já o Equador fica com três, mesmo número de Peru e Chile. Na próxima rodada, os comandados do ex-palmeirense Arce visitam o Chile, enquanto o time de Reinaldo Rueda recebe o Peru.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG