Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Parada de Ronaldo deixa faixa de capitão corintiano com Chicão

Com aposentadoria do "Fenômeno", zagueiro assume a tarja no Corinthians em definitivo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Chicão, como capitão, contra o Ituano
A aposentadoria de Ronaldo mudará de vez a rotina de Chicão nos jogos do Corinthians. Será ele o capitão do time a partir de agora em todos os jogos. Já era ele o escolhido para as partidas em que nem o ex-atacante nem Roberto Carlos puderam atuar neste ano. Agora, sem os astros em definitivo, Chicão herda a tarja de vez.

"Estou bastante honrado em ser o novo capitão do Corinthians. Podem ter certeza de que vou cobrar muito. Serei até chato", disse Chicão, que fará seu primeiro jogo como capitão “titular” do Corinthians na quinta-feira, no Pacaembu, contra o Mogi Mirim, seu primeiro clube na carreira.

O capitão do Corinthians nos três anos de Chicão no clube foi o seu ex-parceiro de zaga William, hoje gerente de futebol. Quando ele se aposentou uma dúvida se instalou entre os corintianos sobre o novo capitão.

Roberto Carlos se candidatou publicamente e disse que daria “piruetas” se fosse o escolhido. Chicão e Alessandro, que chegaram com William na reformulação do elenco pós-rebaixamento, em 2008, eram outros candidatos. Tite, porém, preteriu os três e entregou a faixa para Ronaldo, que sempre disse que não tinha intenção de assumir a função, mas que acabou aceitando o pedido do técnico. Sem os astros internacionais, acabou sobrando para Chicão essa honra.

“Não é porque vou ser o capitão que só eu vou ter de cobrar dentro de campo. O Alessandro tem experiência, o Jorge Henrique também pode cobrar bastante também. Todos podem reclamar, exigir, desde que seja para o melhor do time”, disse Chicão, que espera ter o apoio dos colegas mais velhos para exercer a função. “A responsabilidade de liderar o Corinthians é de todos, principalmente de quem tem mais experiência para cobrar os mais novos”.

Leia tudo sobre: corinthianschicãoronaldocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG