Meia do Barcelona lembrou das conquistas recentes do seu adversário na final da Liga dos Campeões

Muitos times e técnicos ao redor do mundo se inspiram no futebol praticado pelo Barcelona . No entanto, a lenda catalã Xavi diz que, para ele, a maior referência no esporte é o Manchester United , liderado pelo técnico Alex Ferguson e pelos experientes Paul Scholes e Ryan Giggs.

As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 15h45 (Brasília), no estádio Wembley, em Londres, pela final da Copa dos Campeões da Europa.

"Eles são o ponto de referência. Eles estão no topo há tantos anos, jogando em um nível extraordinário. Eles venceram diversas ligas nacionais (12) e chegaram à final da Liga dos Campeões em seguidos anos (três nos últimos quatro). Todos na Europa se inspiram neles", contou.

"A chave é que eles não têm apenas talento, mas trabalham muito. Jogam de qualquer maneira. Às vezes marcam e se defendem, jogando nos contra-ataques. Seu nível de versatilidade só atesta o ótimo trabalho de Ferguson. Ele é a razão de tudo isso", acrescentou.

Para Xavi, a maior ameaça do United é o atacante Wayne Rooney, mas ele também destaca outros jogadores. "Eles movem a bola muito rápido e o ataque é ótimo: Giggs, Chicarito e Valencia", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.