Desempenho contra o Cruzeiro frustrou o técnico, que exigiu mais precisão nos chutes

O técnico Tite não é de reclamar publicamente de seus jogadores no Corinthians . Porém, na sua última entrevista antes da viagem para Florianópolis, onde neste domingo sua equipe enfrenta o Avaí , às 16h, Tite cobrou, não individualmente, mas todos seus jogadores por uma melhor precisão nos chutes a gol. O desempenho do time contra o Cruzeiro foi frustrante, segundo o técnico.

Emerson virou titular com cirurgia de Liedson
Futura Press
Emerson virou titular com cirurgia de Liedson

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

“De 17 bolas que chutamos, só cinco foram no gol. Assim não vai fazer gol nunca. Você tem de ter no mínimo 50% de acerto para fazer gols e isso eu já falei para eles”, disse Tite. A falta de pontaria na última partida fez o Corinthians acertar o alvo apenas depois dos 30 minutos do 2º tempo, quando a pressão para cima dos mineiros foi maior.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Pesou contra o Corinthians na última rodada a falta de entrosamento entre Emerson , o substituto de Liedson, com seus dois parceiros mais avançados, Willian e Jorge Henrique. Tite entende a dificuldade que o “Sheik” terá nesses seus primeiros jogos como titular e o acalma, sem deixar exigir melhor desempenho.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking nacional

"Ele está com excesso de vontade de que as coisas aconteçam. Tem que ter calma, precisão nas finalizações", disse Tite. “Tem que ter três jogos para demonstrar desenvoltura, entrosamento. Ele vai ter essa sequência. Conversei com ele para mostrar que compreendo isso. Daqui a pouco, as situações acontecem em campo", defendeu o treinador.

Emerson já tem oito jogos pelo Corinthians, mas apenas um como titular, exatamente contra o Cruzeiro. Ele ainda não marcou gols e a necessidade de vitória contra o Avaí aumenta a necessidade de uma atuação para apagar a impressão ruim deixada no último último. No Pacaembu, na última partida, ele arriscou quatro chutes e todos foram para fora. Na Ressacada, Tite e os corintianos esperam que seja diferente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.