Veterano atacante, de 38 anos de idade, reforça desejo de encerrar a carreira no clube, mas ressalta que não quer ficar sem jogar

O fato de não ser utilizado com frequência pelo técnico Massimiliano Allegri na temporada 2011-12 pode fazer com que Filippo Inzaghi opte deixar o Milan em janeiro, quando a janela de transferências europeias será reaberta. Apesar do desejo de se aposentar pela equipe, o veterano atacante afirma que não quer ficar sem jogar.

“Vamos ver o que acontece nos próximos meses. Se não puder ser protagonista no Milan, tentarei ser em outro lugar. Meu sonho é encerrar a minha carreira aqui, e isso poderia muito bem acontecer. Mas antes, é preciso ver o time ainda precisa de mim,” disse Inzaghi.

Leia também: Alexandre Pato volta a treinar normalmente no Milan

Com o objetivo de provar que os 38 anos de idade não comprometem o seu condicionamento físico, Inzaghi disputou uma partida com o time de juniores do Milan e ficou em campo durante os 93 minutos da partida. “Fazia quase um ano que não jogava uma partida completa, eu realmente queria fazer isso.”

Leia também: Autobiografia polêmica de Ibrahimovic vira sucesso de vendas

Inzaghi foi deixado de fora da lista dos 25 atletas inscritos pelo Milan na primeira fase da Liga dos Campeões. No campeonato italiano, participou apenas de três das dez partidas realizadas pela equipe e ainda não marcou gol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.