Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para virar 'referência', Bragantino reforma gramado de seu estádio

Campo ficou desgastado após a sequência de jogos recente e pela temperatura fria que tem feito ultimamente

Gazeta |

Com a parada de 11 dias sem jogos do Bragantino em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente do clube, Marquinho Chedid, mandou iniciar a recuperação do gramado do estádio Nabi Abi Chedid, que ficou desgastado após a sequência de jogos recente e pela temperatura fria que tem feito ultimamente.

Entre para a Torcida Virtual do Bragantino e convide seus amigos

"Nós estamos primeiro tirando a palha morta que fica embaixo do gramado para depois com o trator de aspiração tirarmos este excesso. Depois entramos com o aparelho que fura o chão para que o adubo fique bem abaixo e obrigue o gramado a procurá-lo, deixando o mais forte e uniforme", disse João Storer, sócio proprietário da empresa contratada para cuidar do campo.

O processo é divido em três etapas. "Na primeira vamos colocar 550 quilos neste espaço de tempo quer não haverá jogo no Nabizão. Depois, a cada 15 dias, vamos entrar com a segunda e a terceira etapa que é a colocação do restante do adubo programado para o gramado. Este tempo pode variar um pouco porque vai depender da resposta que a grama vai dar neste intervalo de uma e outra colocação do adubo", explicou.

Os tratores passaram toda esta terça-feira preparando a grama, para que a partir de quarta-feira, seja colocado o adubo e a areia. O prazo para a entrega do gramado será na véspera do jogo contra o Vila Nova-GO, pela quinta rodada da competição, o que acontece no dia 14, terça-feira, às 21h50. Na ocasião o técnico Marcelo Veiga comanda o trabalho apronto da equipe para o jogo contra o time goiano.

"Desde que reformamos o gramado só recebemos elogios das equipes que vieram nos enfrentar. Não estamos com o campo ruim, mas se não cuidarmos vamos perder tudo o que já fizemos até o momento. Estamos profissionalizando cada vez mais o clube para que em breve possamos ser a referência do interior de São Paulo", encerrou o presidente.

Leia tudo sobre: bragantinosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG