Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Valdívia, parceria de Corinthians com Ronaldo é um exemplo

Chileno lembrou que o rival consegue dinheiro através da imagem do "Fenômeno" e elogiou a estratégia

Gazeta |

O meio-campista Valdívia considera que o Palmeiras deve insistir na contratação de Ronaldinho Gaúcho junto ao Milan, da Itália. O chileno crê que o seu time irá contabilizar importantes recursos financeiros através de ações de marketing com o craque para minimizar os atrasos salariais no elenco. Aliás, o "Mago" vê o maior exemplo no rival Corinthians, que consegue dinheiro através da imagem de Ronaldo e ainda é muito mais respeitado pelos adversários com a presença do artilheiro em campo.

"O Corinthians com o Fenômeno é diferente, o Palmeiras também seria diferente com o Ronaldinho Gaúcho. O Fenômeno resolve sozinho, craque é craque. O Ronaldinho também resolveria sozinho aqui", aposta Valdívia, que está disposto até a abrir mão da camisa 10 caso o ex-melhor do mundo seja contratado.

Em 2011, Valdívia sabe que o Palmeiras precisa dar uma resposta à torcida e brigar por títulos. Fora de campo, a diretoria conseguiu grandes avanços, anunciando nesta semana uma nova sala de ginástica na Academia de Futebol, com os aparelhos mais avançados do mercado. A estrutura está evoluindo. Só que o Mago lembra que é preciso uma interação mais competente entre as pessoas que trabalham no clube.

"O Arce (ex-lateral direito), que está aqui conosco nesta semana, citou que na época dele o clube nem tinha um ônibus próprio. Mas havia uma equipe vencedora, com uma diretoria que acreditava, com torcedores que estavam juntos. Para ganhar, você precisa ter craques, um treinador competente, uma diretoria atuante, aí o torcedor vem com o time. Toda essa conexão faz uma equipe se tornar vencedora", aposta o chileno.

Vítima de constantes problemas físicos, Valdívia faz um balanço terrível do ano passado. Portanto, ele reforça o pensamento de que o Palmeiras deve buscar um título com urgência, mesmo se for o Campeonato Paulista - um torneio que não traz projeção internacional como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana.

"Acreditamos que o ano de 2011 será melhor, não pode ser tão ruim como o que passou. Se conseguirmos o Campeonato Paulista já vai ser superior a 2010", define Valdívia, campeão estadual de 2008 pelo Palmeiras.

Leia tudo sobre: PalmeirasValdíviaRonaldoCorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG