Com o volante, time mineiro deixou de ser a segunda defesa mais vazada para ser a menos vazada no returno

O Atlético-MG retorna aos treinos nesta segunda-feira à tarde, na Cidade do Galo, visando o jogo de domingo com o Palmeiras . Até lá o técnico Cuca vai ter bastante tempo para pensar em como vai montar o seu time, já que dois jogadores que foram titulares na vitória sobre o Fluminense estão fora da próxima rodada. O meia Mancini recebeu o terceiro cartão e está suspenso, enquanto o volante Pierre é jogador do Palmeiras e está emprestado ao Atlético-MG.

Veja também: Atlético-MG deixa o Z-4 depois de sete rodadas. Veja a classificação

No entanto a presença de Pierre não está totalmente descartada, já que o time mineiro tem a opção de pagar uma multa de R$ 200 mil para contar com o seu camisa 55. Pierre chegou ao Atlético-MG no dia 18 de agosto, indicado por Cuca, que chegou a pedir sua contratação via torcida , em Curitiba. O fato é que o volante encaixou muito bem no time atleticano.

Leia também: Pela primeira vez Atlético-MG e Cruzeiro vencem na mesma rodada

Os números do Atlético-MG sem Pierre e com Pierre neste Brasileirão são impressionantes. Desde as roubadas de bola e, principalmente, de gols sofridos. O volante já disputou 12 partidas, período que o time sofreu somente 11 gols, tornando-se a defesa menos vazada do segundo turno , com média inferior de um gol sofrido por jogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já sem Pierre, o Atlético-MG disputou 19 partidas no Brasileirão e sofreu 37 gols, uma média de quase dois por partida. Das oito partidas nesta competição que o time ficou sem sofrer gols, o camisa 55 estava em campo em cinco delas, as outras três foram antes de sua chegada. Com números tão impressionantes, não seria surpresa o Atlético-MG pagar a multa para contar com o jogador. Caso semelhante ocorreu com o time mineiro, que recebeu R$ 300 mil do Bahia , que escalou Jóbson no duelo do primeiro turno.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Mas caso o valor da multa seja fora das condições do Atlético-MG, ou a diretoria e comissão técnica entendam que não seja necessário, a opção natural é o volante Serginho , que estava suspenso e não enfrentou o Fluminense . Já para o lugar de Mancini, Cuca tem várias opções, desde volantes, como Richarlyson até atacantes, caso de Neto Berola ou Magno Alves .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.