Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Tite, turbulência do Corinthians ainda não está sob controle

Se recuperando da eliminação precoce na Libertadores, técnico não se iludiu com as últimas vitórias do time no Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva |

O Corinthians disputou cinco jogos desde a derrota para o Tolima e a eliminação na pré-Libertadores. Ganhou quatro (sendo dois clássicos, contra Palmeiras e Santos), empatou um, marcou 10 gols e sofreu apenas um. Para o técnico Tite, no entanto, seu time ainda está sob ameaça da crise em meio à recuperação no Campeonato Paulista.

"Ainda não contornamos. Estamos tentando ajustar a equipe, a encontrar o equilíbrio. Precisamos de mais sequência para isso", comentou, embora não queira mais pensar no fracasso na pré-Libertadores. "Já assumi todas as responsabilidades que me cabiam por isso. Ninguém se eximiu. Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Tenho que valorizar o grande jogo que fizemos contra o Santos, em um período de ajuste de time."

O treinador usou o desempenho de seus jogadores no clássico de domingo para valorizar a capacidade do elenco. "Estou há 19 jogos no Corinthians, e o retrospecto é bom. Esse grupo e essa torcida venceram quase todos os clássicos que disputaram. Perdemos o jogo errado, o que dói na alma e serve como experiência, mas temos um bom grupo", disse, referindo-se ao confronto com o Tolima.

Para afastar definitivamente a crise, Tite estimula a concorrência entre seus jogadores e ainda torce pela chegada de reforços. "Falei para os atletas se prepararem, pois as oportunidades estão surgindo. Além disso, é claro que precisamos acrescentar qualidade ao grupo, como aconteceu com a vinda do Liedson", concluiu.

Leia tudo sobre: CorinthiansTitecampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG