Técnico diz que Bahia não merecia perder, mas que triunfo compensa pontos perdidos contra o Flamengo

O Corinthians tem 16 pontos em 18 possíveis neste Brasileirão. A vitória contra o Bahia por 1 a 0 , nesta quarta-feira, confirmou a boa fase, mas para o técnico Tite , o time de René Simões, que jogou em casa, merecia ter deixado o Pituaçu com melhor sorte. O treinador corintiano, contudo, viu o triunfo de sua equipe como uma recompensa tardia pelos únicos pontos perdidos pelo Corinthians até aqui, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo , na terceira rodada.

Danilo disputa lance na dura partida contra o Bahia
Futura Press
Danilo disputa lance na dura partida contra o Bahia

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"O mais justo seria o empate (hoje), assim como contra o Flamengo a gente merecia vencer. Acabou que o campeonato nos devolveu aqueles pontos hoje", comentou Tite. "Eu nunca falo que o resultado vem antes do desempenho, que sempre julguei mais importante. Não tivemos o melhor dos desempenhos, mas o Bahia devolveu para nós uma pontuação que era pra ter sido contra o Flamengo", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir o topo do ranking

O Corinthians chegou ao gol solitário que lhe garantiu os três pontos antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Depois disso, bem postado na defesa, segurou o ímpeto do Bahia, mas com algum sufoco. E Tite reconheceu que o Bahia teve mais "volume".

"Não gostei da troca de bola no campo de ataque. Erramos muito e isso ajudou o Bahia a colocar seu jogo de imposição. Os primeiros minutos do segundo tempo foram bons, tivemos condição de fazer 2 a 0, mas depois dos 25 minutos do segundo tempo tivemos que segurar e só o Bahia jogou. Criou mais volume para definir, mas noss a defesa se posicionou e não permitiu infiltração. Os chutes vieram de fora", comentou. "O Bahia deu trabalho a Júlio César, mas principalmente nos chutes de longa distância. E aí ele tinha de resolver", concluiu.

Com o resultado desta quarta-feira, Tite e o Corinthians somam 14 jogos seguidos no Campeonato Brasileiro sem derrota. Soma-se aos seis jogos deste ano, os oito primeiros desta passagem de Tite entre outubro e dezembro de 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.