Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Tite, Corinthians x Cruzeiro vale vaga na Libertadores

Com uma vitória contra o Cruzeiro, o Corinthians chega a 63 pontos e consegue se afastar do rival

Gazeta Esportiva |

O duelo entre o segundo e o terceiro colocados é a grande atração da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para o técnico Tite, aquele que perder o confronto entre Corinthians e Cruzeiro não estará fora da briga pelo título. Em compensação, o vencedor praticamente garantirá vaga na Copa Libertadores.

"O jogo contra o Cruzeiro tem um caráter decisivo, mas quem perder não fica fora da briga pelo título. Quem vencer, porém, confirma vaga na Libertadores", afirmou o treinador.

Corinthians e Cruzeiro somam 60 pontos cada no Brasileirão, mas o time paulista leva vantagem nos critérios de desempate. O G4 é completado pelo Botafogo, com 55 pontos, que ainda pretende ganhar posições para se garantir na competição internacional sem depender do resultado dos brasileiros na Copa Sul-Americana.

Com uma vitória contra o Cruzeiro, o Corinthians chega a 63 pontos e consegue se afastar do rival, além de se manter firme na briga contra o Fluminense, líder com um ponto a mais do que o clube do Parque São Jorge. "Quem vencer dará um grande passo", confessou Tite, apesar de admitir que a equipe não estará classificada matematicamente.

"Virtualmente quem vencer se classifica, mas matematicamente, não. Mas chega a uma pontuação que teoricamente se distancia do quarto colocado", calculou o comandante corintiano.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG