Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para ter Polga, Corinthians pode mandar Souza para Portugal

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, zagueiro Anderson Polga atua no Sporting de Lisboa

Gazeta Esportiva |

Apesar de já ter fechado a contratação de um zagueiro - Wallace, ex-Vitória, o Corinthians ainda procura o substituto perfeito para William, que se aposentou após a disputa do Campeonato Brasileiro. O favorito da diretoria corintiana é Ânderson Polga, do Sporting de Lisboa. E, para ter o ex-gremista, o Timão pode envolver o atacante Souza na negociação com os portugueses.

Polga é visto como um zagueiro que tem condições de substituir o antigo capitão corintiano à altura. Campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, o jogador está em Portugal desde 2003, só tendo defendido o Grêmio e o Sporting em sua carreira.

De acordo com o jornal português A Bola, o Corinthians já acertou bases salariais com o zagueiro de 31 anos, que ganharia cerca de 80 mil euros (R$ 180 mil) mensalmente, pouco menos do que recebe em Portugal.

Para facilitar a liberação do atleta pelo Sporting, os portugueses afirmam que o Corinthians está planejando oferecer o atacante Souza para o Sporting. O clube português está procurando um atacante alto para ser referência, algo que Souza poderia fazer. O centroavante, inclusive, já jogou em Portugal, no Marítimo, em 2004.

Um dos fatores que pode facilitar a negociação é o fato de o empresário de Polga ser o mesmo do técnico corintiano Tite, Gilmar Veloz, que está intermediando a negociação.

Leia tudo sobre: corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG