Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para ter o melhor de Adriano, Tite o priva de jogadas defensivas

"Imperador" não precisará voltar para marcar e assim guardar energia para atacar e finalizar

iG São Paulo |

Bruno Winckler
Adriano será titular neste sábado
Confirmado como titular do Corinthians na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, sábado, no Pacaembu, Adriano será poupado por Tite de jogadas defensivas para ter o melhor desempenho no. O treinador disse nesta sexta-feira que o jogador terá liberdade para se poupar e permanecer no setor ofensivo.

Leia também: Título brasileiro deixa Adriano a frente de Elton nas opções de Tite

"Tenho de preservar o Adriano nas jogadas defensivas. Ele faz o pivô, o cabeceio ofensivo, se usá-lo atrás, vou fazê-lo correr 150 metros nessa ida e volta e vou desgastá-lo. Vamos preservá-lo para ter energia de resolver no terço final do campo", disse Tite, que deixou Adriano fora do treino específico de bola parada nas atividades desta sexta.

E mais: Corinthians preserva sete titulares e relaciona Adriano e Douglas

Para Tite, a entrada de Adriano na vaga de Liedson não mudará o estilo de jogo do Corinthians. Mas ele admitiu que o time pode apostar mais em jogadas aéreas. "Não abro mão da parte coletiva e o Adriano só vai bem se o time for bem. Muda que teremos um pivô, tem possibilidade de conclusão e de infiltrações com ele, diferente de Liedson que vem buscar", comentou Tite, que pede para ele pelo menos pressione a saída de bola do time rival. "Isso tem de fazer, pressionar saída de bola, acompanhar o zagueiro", completou.

E mais: Para dividir responsabilidades, Tite deve fazer rodízio de capitães

A partida deste sábado será a segunda de Adriano como titular do Corinthians em quase um ano no clube. A expectativa de Tite é de uma atuação melhor em comparação com o jogo contra o São Caetano, na semana passada, vencido por 1 a 0. "Imagino que sim, já está com mais confiança, com ritmo maior. Vejo uma equipe mais entrosada", disse.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

 

Leia tudo sobre: corinthiansadrianolibertadores 2012paulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG