Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para técnico paraguaio, Brasil merecia ter ganhado nos 90 min

Gerardo Martino disse que a seleção jogou muito bem e que boa parte do sucesso de sua equipe se deve ao goleiro Villar

Ansa |

O técnico da seleção paraguaia, Gerardo Martino, afirmou que o Brasil jogou muito bem nas quartas de final da Copa América e que merecia a vitória nos 90 minutos regulamentares de jogo, o que não aconteceu e a cabou levando a partida para a prorrogação e depois para os pênaltis, vencidos pelo Paraguai .

O treinador disse que seu time teve "sacrifício, coração, entrega, valentia e muita sorte" e reconheceu que uma "boa porcentagem" do sucesso da equipe foi resultado da atuação do goleiro Justo Villar, que realizou boas defesas.

"Até aqui jogamos bem os primeiros dois jogos e não tão bem os dois últimos. Contra o Brasil não jogamos como quero, mas passamos de um rival duro e cumprimos o objetivo de chegar à última semana do campeonato, o mesmo que tínhamos feito na Copa do Mundo da África do Sul ", declarou Martino.

AP
Justo Villar teve atuação exaltada pelo técnico paraguaio
Por sua vez, o goleiro Villar admitiu que foi uma partida "muito difícil", na qual "quase não tivemos oportunidades [de gols]".

O jogador acredita que para sua equipe "foi um desgaste enorme [porque] enfrentar o Brasil é muito complicado, toca a bola e sempre tem que correr atrás" e atribuiu o resultado à "ordem e concentração".

"Os pênaltis são uma loteria. Nossos batedores fizeram bem e eles falharam", completou o jogador, em referência ao fato dos brasileiros terem perdido as quatro cobranças que realizaram e permitido, assim, a vitória do Paraguai por 2 a 0.

Após a partida, o presidente do país, Fernando Lugo, emitiu um comunicado no qual felicitou os "bravos leões paraguaios" pela vitória nas quartas de final da Copa América.

"Mais uma vez a garra guarani se fez presente e conseguiu se impor contra as adversidades", declarou o mandatário.

Ele afirmou que a equipe chegará na final "porque merece e o conseguirá com qualidade e sacrifício". "Força e para frente Paraguai!", disse Lugo, um torcedor fiel da seleção, que costuma visitar nos locais de treinamentos e concentração.

O Paraguai irá enfrentar a Venezuela, que ontem venceu o Chile , pelas semifinais da Copa América, em um jogo que acontece em Mendoza, na quarta-feira.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG