Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para suprir carências, São Paulo apresenta Edson e Willian José

Lateral direito e atacante devem ser relacionados para jogo de sábado contra o Bragantino pelo Paulistão

Gazeta Esportiva |

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira seus dois reforços para as posições consideradas carentes pelo técnico Paulo César Carpegiani. O lateral direito Edson Ratinho e o centroavante Willian José vestiram oficialmente a camisa do clube, depois de alguns dias de treinamento com o elenco.

Apesar da pressão para que ambos resolvam os problemas das duas posições, Edson Ratinho tenta evitar uma cobrança exagerada em seu início de trabalhos no clube do Morumbi.

"A lateral direita é uma posição carente não só no Brasil, mas na Europa também. Acontece muito de o treinador improvisar outros garotos na lateral. Não acho que seja a solução, mas venho para buscar meu espaço e vencer com um trabalho bem feito", ponderou.

Aos 24 anos, Ratinho chega ao São Paulo por empréstimo até o fim da temporada, já que continua com vínculo preso ao Mallorca, da Espanha. Atualmente, o lateral direito titular de Paulo César Carpegiani é o improvisado volante Jean.

Já Willian José foi contratado por duas temporadas, depois de ter se destacado pelo Grêmio Prudente em 2010. Um dos titulares do Brasil no Sul-americano Sub-20, o jogador demonstrou timidez, mas está ciente da grande chance de sua carreira.

"Sempre sonhei em jogar um dia no São Paulo, mas não imaginava que fosse tão cedo. Espero dar muitas alegrias à torcida e sei que a responsabilidade é muito grande, mas quero trabalhar para conquistar meu espaço", concluiu o atleta, de 19 anos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG