O São Paulo anunciou neste sábado, por meio de seu site oficial, a contratação do lateral direito Douglas, que estava no Goiás. O jogador fechou contrato com o clube paulista por três anos e chega para disputar posição com o paraguaio Ivan Piris, que vem caindo de produção nos últimos jogos.
Veja a ficha técnica de Douglas
A chegada de uma lateral direito faz com que o São Paulo supra uma carência que foi notada na última partida da equipe, contra o Comercial. Na ocasião, sem ter um reserva no elenco para a posição, o técnico Emerson Leão teve que improvisar o zagueiro João Filipe na função, já que Piris foi vetado devido a uma lesão na coxa. Entretanto, Douglas só poderá atuar em no mínimo seis semanas, já que terá que se recuperar de uma lesão no púbis.
E MAIS: Antes mesmo da confirmação da contratação, Leão já elogiava o lateral Douglas
"O departamento médico nos tranquilizou com relação à opção de tratamento convencional da lesão e temos plena convicção que o Douglas estará à disposição na hora certa", declarou o diretor de futebol Adalberto Baptista, que se mostrou confiante em um bom desempenho do jogador.
LEIA TAMBÉM: No clássico, Wellington deverá ser o único remanescente do 5 a 0
"O Douglas é um jogador que agrada muito pelas suas características. Mesmo jovem, vem se destacando no Goiás e há um bom tempo chama a nossa atenção. Não tenho a menor dúvida que vai agregar muito a nossa equipe", afirmou o dirigente.
Ficha técnica:
Nome: Douglas Pereira dos Santos
Data de Nascimento: 6 de agosto de 1990 (21 anos)
Local de Nascimento: Monte Alegre (GO)
Altura/peso: 1,71m e 63 kg
Clubes:
Goiás: 2008-2012
São Paulo: 2012
Títulos:
Campeonato Goiano: 2009
Sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira: 2009