Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para seguir sonhando, Inter visita o desesperado Atlético-PR

Sem Damião, mas com D´Ale, gaúchos visitam adversário que não sai do rebaixamento mesmo com vitória

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Inter e Atlético-PR entrarão em campo neste domingo, 16h, na Arena da Baixada, com objetivos totalmente distintos. Em comum, a necessidade de conseguir o resultado para os dois lados.

Os gaúchos precisam seguir se aproximando dos primeiros colocados. Já os paranaenses tentam sair da zona de rebaixamento, algo que não será possível logo neste fim de semana, pois a distância é de cinco pontos. (Veja a classificação)

A diretoria do clube paranaense tem trabalhado o emocional dos jogadores. Palestras motivacionais fazem parte da rotina semanal. O técnico Antônio Lopes, que chegou com planos de conquistar 50% dos pontos, desistiu da ideia depois de ganhar apenas uma das seis partidas em que esteve no cargo. A meta passa a ser pensar jogo a jogo.

“A meta é a cada jogo. Temos que ganhar para melhorar nossa situação. Nada de prever mais seis ou sete vitórias. Tem que ter vitória a cada jogo”, comentou.

Durante a semana, ele testou variações no time. O certo é que o atacante Morro Garcia, de atuação discreta até então, está perdendo a vaga. O meia Jenison pode ser improvisado como centroavante. Ele disputa vaga com Marcinho, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa.

A escalação do lateral-direito Edílson também depende dos médicos. Com o mesmo problema de Marcinho, ele é a segunda dúvida na escalação. A boa notícia da semana foi a absolvição do atacante Guerrón, julgado no STJD.

Os meias Branquinho e Madson, e os volantes Kleberson e Paulo Roberto seguem em tratamento médico. O zagueiro Rafael Santos, o lateral Wagner Diniz, o volante Deivid e o atacante Pablo cumprem suspensão.

O Inter mantém toda a cautela para falar do rival. O clube gaúcho ressalta que teve uma vitória muito difícil sobre os paranaenses, no primeiro turno.

null

 

Apesar da semana completa para trabalhar, o técnico Dorival Júnior só conseguiu comandar um treino tático na sexta-feira. Foi quando ele teve todos os jogadores à disposição, após esperar por departamento médico e convocação para as seleções de Brasil e Argentina.

O meia D`Alessandro, que começou a semana lesionado, está livre para jogar. O volante Élton foi vetado pelos médicos, deixando o lugar para Bolatti. O lateral-esquerdo Kléber, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Andrezinho terão que cumprir suspensão. Seis jogos depois, Bolívar retoma a titularidade. Terá de lutar contra um retrospecto contrário a ele.

Após algum mistério, Dorival confirmou as entradas de Fabrício, Juan e Ricardo Goulart. Será a segunda partida sem Leandro Damião, que segue machucado. Na rodada passada, o Inter conseguiu vencer o Atlético-MG, mas , novo dono da camisa nove, não marcou.

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Sei jogos depois, Bolívar volta a ser titular do Inter

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wendel (Edílson), Manoel, Fabrício e Paulinho; Renan Foguinho, Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Jenison (Marcinho).
Técnico: Antônio Lopes.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D´Alessandro e Ricardo Goulart; Jô.
Técnico: Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: InternacionalAtlético-PRBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG