Americana busca o terceiro resultado positivo em sequência na Série B do Brasileirão 2011

A estreia de Sérgio Guedes no comando do Americana não poderia ter sido melhor: fora de casa, a Águia bateu o Vila Nova por 3 a 1, chegando à sua segunda vitória consecutiva na Série B. Para encaixar o terceiro triunfo em sequência, a equipe tentará derrotar o ABC nesta sexta-feira, no estádio Décio Vitta, às 20h30 (de Brasília), em partida da 19ª rodada do Nacional.

Com 27 pontos, a equipe do interior paulista precisa de um triunfo para seguir próxima dos quatro melhores - o Sport, atual quarto colocado, tem 29. Para isso, o desfalque da equipe continua sendo Dodô. O experiente atacante, com um problema no joelho esquerdo, deverá voltar apenas na partida com o ASA, no dia 3 de setembro, em jogo da segunda rodada do returno.

Em relação ao time que bateu o Vila Nova, em Goiânia, a única mudança deverá ficar por conta do retorno de Paulo Sérgio à lateral direita - o jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Colorado goiano. Assim, o jogador assume a vaga de Luís Felipe.No ABC, o time vive um período ruim. A última vitória da equipe potiguar na Série B aconteceu no dia 16 de julho, quando o alvinegro bateu o lanterna Duque de Caxias, por 3 a 0, na 11ª rodada do torneio. Desde então, o clube acumulou cinco empates e duas derrotas.

Com 25 pontos e na 11ª colocação, a equipe, na rodada passada, empatou no Frasqueirão com a Ponte Preta, por 1 a 1. Apesar do resultado, o atacante Leandrão pede que o time volte a atuar como na partida diante da Macaca.

"Temos que jogar como fizemos aqui [em Natal] com a Ponte, segundo lugar da competição, e ajustar alguns erros que tivemos. Precisamos entrar ligados nos 90 minutos e acréscimos, pois uma vitória fora de casa vai dar uma moral grande para termos uma sequência", ponderou o atleta.

Para o duelo desta sexta, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o goleiro Wellington, que sofre com uma lombalgia; o zagueiro Max, com lesão no tornozelo e o volante Ricardo Oliveira, com um problema muscular na coxa. Além disso, o volante Bileu, com lesão no joelho esquerdo, e o zagueiro Irineu, que vem recuperando a forma física, seguem fora do time potiguar. Por outro lado, o atacante Lins, novo reforço do ABC, deve fazer sua estreia.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA X ABC

Local: estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: dia 26 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maurício Silva Penna e Lúcio Beiersdorf Flor (ambos de RS)

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Fernando e Magal; Alê, Léo Silva, Gercimar, Válber e Fumagalli ; André Luiz
Técnico: Sérgio Guedes

ABC: Camilo; Samuel, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Rômulo, Makelelê, Erivelton e Cascata; Leandrão e Lins
Técnico: Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.